Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

LOJA DE INFORMATICA É ALVO DE ROUBO NO CENTRO DE BARBACENA

Na manhã de quarta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada e compareceu, a Avenida Pereira Teixeira, Bairro Centro em Barbacena, onde a vítima de 50 anos de idade, funcionário de um estabelecimento comercial de Informática, relatou que chegaram à loja, passando-se por clientes, três elementos, ocasião em que um dos elementos anunciou o assalto, de posse de uma arma de fogo, exigindo que todos os presentes deslocassem até um cômodo existente no segundo andar. Além da vítima, os outros dois funcionários, que se encontravam na parte da frente da loja, e um cliente, foram encaminhados a mesma sala. Nesta sala, onde funciona o setor técnico do estabelecimento, se encontravam mais duas vítimas, juntamente com os demais, tiveram os braços amarrados com fitas de plástico que estariam na posse dos autores.

De acordo com as vitimas, os autores exigiam que fosse entregue aparelho de DVR, 24 portas – instrumento para possibilitar o funcionamento do sistema de monitoramento de câmeras instalado no local, ocasião em que os autores tomaram posse e o subtraíram do local. Em meio a ameaças constantes, os autores trancaram as vítimas neste cômodo, de onde somente conseguiram contato para dali saírem alguns minutos depois, quando a vítima de 50 anos de idade efetuou uma ligação para uma comerciante próxima ao local, relatando o ocorrido e comparecendo à loja uma testemunha, o qual acionou a polícia. Foi necessário o acionamento de um chaveiro para destrancar a porta para resgatar as vítimas, o qual compareceu e conseguiu abri-la.

Diante dos fatos de imediato iniciou-se um intenso rastreamento pelas adjacências, sendo feito contato com estabelecimentos e residências próximas, tendo em vista a possibilidade de imagens de câmeras, com objetivo de se obter maiores informações sobre os autores.

De acordo com a vítima, os autores apresentavam as seguintes características: um individuo de cútis negra, aproximadamente 20 anos de idade, trajando camisa de cor cinza, da marca Lacoste, e tênis da Oakey (modelo All Star), o qual se encontrava de posse de uma arma semelhante a revólver .38; um individuo de cútis negra, com compleição forte, com aparentes 40 anos de idade, trajando uma camisa social preta, que sinalizava, com a mão à altura da cintura, também estar armado; e uma cidadã morena, com bastantes tatuagens pelo corpo, inclusive uma na região do pescoço, compleição obesa, aparentes 40 anos de idade, trazendo consigo uma bolsa, dentro da qual havendo uma arma de fogo semelhante a revólver calibre .38. De acordo com as vitimas, os dois últimos autores estiveram no mesmo estabelecimento na data de ontem, por volta das 17h00m, quando perguntaram por mercadorias se passando por clientes e foram embora. As vitimas nos relataram, ainda, que aparentemente os dois homens, durante o crime perpetrado, acatavam as orientações da mulher, pareciam ter conhecimento sobre informática e a loja foi alvo de roubo em outras ocasiões.

De acordo com a vítima de 28 anos de idade, foram roubados os seguintes itens: 03 Iphones, 6S, um prata, um preto e outro rosa; 01 tablet 7326; 01 Iphone 7 cor rosa; 01 tablet Samsung TAB – E 9.1 polegadas; 02 tablet Genesis GT 9320; 01 tablet 4S; aproximadamente 20 aparelhos de celular Multilaser; 02 Iphones 5S usados, um de cor preta e outro prata; 01 notebook Asus, 15.6 – IS; 01 notebook Samsung IS 15.6; 01 notebook LG – Quad Core; 02 notebook Dell – Quad Core; 01 notebook HP – Quad Core; 01 notebook Sansung – Quad Core; 01 notebook HP I3; 01 aparelho de celular Iphone 7 dourado; 01 Iphone 5S; 01 Iphone 4S; 01 aparelho de celular J7; 01 aparelho de celular J5; 01 aparelho de celular J1 Mini; 01 aparelho de celular LG L7; 01 aparelho de celular J2; 02 aparelhos de celular Moto G3; 01 aparelho de celular Moto E; 01 aparelho de celular moto G1; 01 notebook Acer usado; vários cheques sem fundo de clientes, R$ 274,00 em moeda corrente. Além dos itens acima descritos, foi também roubada uma carteira de uma vítima o qual não se encontrava presente no horário do crime, mas sua carteira se encontrava ali, tendo em seu interior documento de RG, cartões de crédito diversos, bem como sua CNH.

Diante dos fatos e após os trabalhos de praxe as vítimas foram orientadas como proceder, sendo que quem tiver informações que ajudem na apuração pode repassar para o Disque Denúncia, 181, não é necessário e identificar.

Assessoria de Comunicação Organizacional- 9º BPM/Wesley Garcia