13ª RPM CELEBRA OS 242 ANOS DA PMMG COM HOMENAGENS À AUTORIDADES DA REGIÃO

Os 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais foi celebrado em Barbacena, com a entrega dos Diplomas de “Colaborador Benemérito”,Medalha “Alferes Tiradentes”, a mais alta honraria da Instituição, Medalha “Mérito Profissional” e Prêmio de Excelência Profissional.

A solenidade presidida pelo Brigadeiro-do-Ar, José Aguinaldo de Moura, comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, foi realizada na manhã de terça-feira (13), no salão do Alcas Buffet.

Após o anúncio regulamentar e leitura da Nota do Comando Geral da PMMG, os agraciados posicionaram-se em local de destaque para receberem as condecorações.

O Prêmio Excelência Profissional 2016/2017 em diversas modalidades, foi entregue a quarenta e um agraciados, entre militares, funcionários civis, alunos e professores do CTPM de Barbacena e São João Del-Rei.   

Num segundo momento da cerimônia, iniciou-se a comemoração do Dia do Pessoal da Reserva e Reformado da PMMG com a leitura da Nota do Presidente da União dos Militares do Estado de

Minas Gerais, seguido da entrada do oficial Porta Bandeira, conduzindo o Pavilhão Nacional.

Os militares Subtenente QPR Carlos Alberto da Silva do 31º BPM e o 2º Sgt PM Cláudio Roberto de Almeida do 9ºBPM foram agraciados com as medalhas de Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”- Grau Bronze.

Já a Medalha do “Dever Cumprido” foi entregue ao Cabo Procópio José de Araújo Sobrinho, Cabo Célio Pedro do Amaral e ao Soldado Expedito Vitor de Oliveira.

Participaram da solenidade, além das autoridades e agraciados, familiares e a Banda de Música do 9º BPM.

Encerrando o evento, o Coronel PM Jesus Milagres agradeceu pelo apoio de todos, enaltecendo os militares da reserva e reformados, que tanto contribuíram para a história da Corporação, nesses 242 anos.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional 13ª RPM/Barbacena.

Acessem a Galeria de Imagens (fotos: Januário Basílio)

 

Abaixo da Notícia