Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O tempo fechou na tarde desta segunda fera em Barbacena. (Fotografia: Carlos Silva)

Barbacena foi atingida no começo de noite de domingo(04)  e a  madrugada de segunda feira(05), por um forte temporal acompanhado por rajadas de ventos e raios, mas que felizmente, não causaram prejuízos a cidade.  O fenômeno foi causa pela passagem de uma massa de baixa pressão vinda do sul do Brasil e que chegou na região no final de tarde de domingo.

Ainda pela manhã, o tempo alternou com céu entre nuvens e pancadas rápida de chuva. À tarde, uma grande nuvem escuro no céu da cidade com ventos fortes chamou a atenção dos barbacenenses, que temiam pelo pior devida a forma e rapidez que ela se formava, felizmente ela foi se dissipando e perdendo força. O sol apareceu  e o tempo permaneceu abafado durante toda a tarde.

  • Tarde de tempo fechado em Barbacena/Fotografia: Carlos Silva

Para a terça feira(06), ainda estão previstas as pancadas rápidas de chuva, porém, com menor intensidade. A temperatura máxima em Barbacena para amanhã(06), não deve passar de 29 graus na cidade.

Em Conselheiro Lafaiete, na região do Alto Paraopeba, a manhã desta segunda feira foi de tempo encoberto e choveu na cidade, á tarde o sol apareceu e as temperaturas voltou a subir. Amanhã(06), vai ser mais um dia abafado para os lafaietenses, com temperaturas chegando aos 29 graus e predomínio de  sol  na maior parte do período.

Fotografia: Eduardo Basílio/Vista parcial de Cons. Lafaiete