A COLUNA JANUÁRIO BASÍLIO REGISTRA E FELICITA OS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO

Sargento PM Alex Silvestre.

O Mês de maio tá chegando ao fim, e diversos amigos sopraram velinhas no decorrer do mês. Tem alguns que estarão soprando amanhã, segunda(29), e tem ainda, um que vai soprar no último dia de maio. Estas pessoas aqui homenageadas, são pessoas que de uma certa forma, participam ou participaram de momentos no decorrer da nossa amizade. E tem aqueles que se destacaram de alguma forma no dia da, por uma cidade cada vez melhor para todos nós.

Na última quinta feira(25), o amigo Paulo Daniel Sales (foto acima), esteve recebendo de familiares e de amigos os abraços e felicitações por completar mais um ano de vida. De comportamento  simples, e sempre muito recíproco com a nossa amizade, Paulo Daniel, é um jovem muito apegado ao lar familiar, e está sempre em convívio junto aos familiares. É justamente este carinho que ele tem por seus familiares que o torna um amigo a se admirar, especial. É pelas suas atitudes é que percebo o quanto ele recebeu de valor  de seus pais em termos de educação, um dos principais pilares que um pai possa oferecer na construção diária do seu filho que serve pra toda a vida.Desejo que Deus ilumine o seu caminhar, para que siga em direção aos seus objetivos. Felicidades sempre Paulo Daniel!

No dia 20, os parabéns foram pra ela, Aparecida Carvalho da Silveira. Uma pessoa de  coração generoso,  dedicada a família, e sempre de muita fé. Quando  percebemos  o valor sinceros das pessoas conosco , estreitamos os vínculos de amizade de tal maneira, que a adotamos como parte da nossa família, tamanho o carinho e vontade de nos ver bem.  E todas as vezes que compareço em sua  residência, sempre faz o possível para me agradar.  Não se pode deixar passar desapercebido uma data tão importante na vida dela e pra todos nós, que sempre a admiramos pelo exemplo de vida. Muita luz e realizações em sua vida Cida. Acredite sempre no que Ele reserva de bom pra você.  Sempre serei imensamente grato por tudo que faz por nossa amizade. Felicidades!

Dois dias após passar o meu “niver”, quem esteve em festa para celebrar junto ao esposo mais um  aniversário no último dia 16,  foi a amiga Luciana Loschi Fidelis . Embora estejam morando em Conselheiro Lafaiete, nunca perdeu o contato com a nossa amizade, e o carinho e respeito prevalecem o de sempre. Ao lado do esposo, Eduardo Fidelis Valente, Luciana festejou a data com muita alegria e é claro, recebendo o carinho do esposo e de amigos que passaram para deixar os votos de felicidades. Só tenho a torcer para que ela, realize os principais objetivos  que tem pra sua vida. Sucessos “Lú”. Que Papai do Céu ti abençoe sempre. Parabéns!

Sabe aquelas lindas fotografias de Barbacena  tiradas bem do alto de um prédio, pegando  toda a parte central da cidade, incluindo o nosso jardim do globo, que visto lá do alto é que percebemos o seu  formato de viola, lembrou? Então, é do apartamento da Maryynha Lamounier, é que consigo capturar estas belezas, e que gentilmente ela se prontifica a me receber para poder explorar a linda vista da cidade que se descortina la de cima de suas janelas. A receptividade de Maryynha é tão exemplar, que mesmo nos dias em que de repente apareço sem avisar tocando o interfone do seu apartamento, ela sempre educadamente autoriza a minha subida para que eu possa registrar e apresentar pra vocês  os mais belos registros fotográfico de Barbacena. Maryynha  fez aniversário no dia 12 de maio, e como sei dos mimos que os filhos e netos tem por ela, tenho a certeza de que  festa é que não faltou para celebrar esta data tão maravilhosa na vida de seus familiares. Só tenho que bater palmas e dizer: Parabéns por mais um ano em sua vida! Estarei torcendo para que em outros anos  possamos celebrar esta data. Há! Já ia me esquecendo de dizer,  que continuarei a contar com a bela visa que tem do seu apartamento  pra registrar as belezas da nossa querida  ‘BQ”. Parabéns!

 

E finalizando os festejos, o sargento PM Alex  Silvestre, completou no dia 09 de maio  mais um ano de vida. O sargento  militar que integra a  Banda de Música do 9º BPM, foi notícia na mídia de todo o Brasil após impedir que um assalto fosse cometido em um posto de combustível  em junho de 2016. Naquela época, o Sargento Silvestre chegava para abastecer seu veículo quando dois bandidos chegaram  em  uma motocicleta  e anunciaram o assalto. Ao perceber a situação, o sargento não pensou duas vezes, e enfrentou os bandidos, impedindo que o posto fosse assaltado , arriscando a própria vida.

Em seus momentos de folga, uma de suas paixão preferidas é curtir a vida sobre duas rodas, pegar estrada  e participar dos  encontros de motociclistas e apreciar as paisagens da região. Ao Sargento PM Silvestre, os votos de felicitações pela passagem do seu aniversário. Muita realizações em sua via. Parabéns!