Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Polícia Civil de Santos Dumont, elucidou na manhã de ontem(21), o mistério que envolvia o suposto desaparecimento  de Joel Dousseaux de Jesus,de 64 anos,  desaparecido desde o último dia 24/11. Desde então, foram desencadeadas as investigações na tentativa de localizar o paradeiro de Joel.

Familiares e amigos da vítima chegaram a espalhar cartazes em diversos  ruas e pontos comerciais de Santos Dumont, na expectativa de conseguir alguma informação sobre o suposto desaparecimento da vítima.

Durante entrevista concedida a uma ewb TV local, o Delegado da 5ª Delegacia de Polícia Civil, sediada em Santos Dumont, Cléber Faria, comentou sobre os percalços que levaram a Polícia civil em lograr êxito com a elucidação da morte de Joel: “Desde que tomamos conhecimentos dos fatos realizamos diligências afim de apurarmos este mistério que rondava em torno do desaparecimento do Sr. joel. Realizamos um trabalho  exaustivo  na tentativa de colher informações sobre o suposto desaparecimento. Recebemos  informações de que o cartão da vítima estaria sendo utilizado em estabelecimentos comerciais na cidade de juiz de Fora, conseguimos contatos através de uma instituição financeira que diante das informações que nos fora repassadas seguimos em busco do suposto autor que se passava como sendo o Sr. Joel, utilizando o cartão de crédito da vítima em estabelecimentos comercias na região. Durante investigações policiais, conseguimos localizar um indivíduo de posse do cartão da vítima a qual alegou ter conseguido o mesmo através de uma terceira pessoa que após ser interrogado negou os fatos. Dando prosseguimentos as investigações, com a ajuda de populares, que através de informações repassadas aos policiais civis, apontaram um local denominado “Morro dos Alicates,” como sendo o local onde os agentes policiais poderiam obter maiores informações sobre os suspeitos e o suposto sumiço do Senhor Joel. Diante das informações obtidas  conseguimos localizar os sujeitos que apontaram o local onde foi enterrado o corpo que já se encontrava em avançado estado de decomposição.  Inicialmente dois indivíduo foram presos preventivamente e levados para o presídio de Santos Dumont,  acusados de latrocínio, por entender que o crime correu apenas com a motivação dos indivíduos em sair lucrando financeiramente e portanto, eles não a conheciam o tinham qualquer contado com a vítima. O terceiro envolvido, sobre ele está sendo analisado o pedido de prisão preventiva. O que podemos garantir daqui pra frente é que, no que depender do trabalho da Polícia Civil daqui pra frente, todas as providências serão tomadas afim de colaborar com a justiça para que possamos encerrar por completo este trágico crime que abalou a cidade de Santos Dumont,” explanou o Delegado Cléber.

A elucidação de mais um crime ocorrido na área de atuação da 5ª Delegacia de Polícia Civil em Santos Dumont, demostra o empenho do efetivo, no exaustivo trabalho em garantir que os delituosos sejam punidos ao rigor da lei, garantindo a segurança e a dignidade do povo sandumonenses.

O corpo de Joel Dousseaux de Jesus, vai ser sepultado na tarde desta quinta feira(22), no cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Santos Dumont.

Foto/Reprodução: Polícia Civil- Santos Dumont