APÓS PASSAGEM DE UMA FRENTE FRIA, AS TEMPERATURAS VOLTAM A SUBIR NA REGIÃO

Após a passagem em Barbacena de um forte temporal na tarde da última segunda feira (02), as temperaturas despencaram na cidade. A terça feira(04) amanheceu com céu encoberto e presença de névoa úmida durante todo dia e sem a presença de sol. No final da tarde, parte da cidade já estava sendo encoberta pela névoa que contribuiu para despencar os termômetros, elevando a umidade relativar do ar. Não houve registro de chuva na cidade, apenas a presença de chuviscos ocasionais.

O Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia, chegou a publicar nesta terça feira (04), alerta amarelos contendo possibilidades de chuvas mais intensas para Minas Gerias, inclusive para Barbacena, o que não se consumou, permanecendo o tempo apenas encoberto.

Amanhã, quinta feira(05), há previsão de elevação gradativa de temperatura e as chances de ocorrer pancadas de chuvas ficam mais reduzidas. O sol deve aparecer entre nuvens, alternando o tempo de parcialmente nublado a claro, e com presença de névoa úmida ao amanhecer.

Já durante a madrugada de quinta feira(05), os  termômetros podem  registrar temperaturas em torno dos 9 graus e sensações térmicas de menos 2 graus, dependendo da região da cidade.

Foto (Vitor Hugo Lima): Centro de Barbacena no final de tarde desta quarta feira(04).