Net Rosas

BANDIDOS AMEAÇAM VÍTIMA E EM FUGA TROCAM TIROS COM A PM. VEJA MAIS..

Autores ameaçam vítima e na fuga trocam tiros com Policiais Militares.

Na noite de sábado (07), uma equipe do Tático Móvel, foi empenhada juntamente com PAC, até a localidade do Engenho, zona Rural em Santos Dumont, onde a vítima e solicitante, relatou que estava do lado de fora de sua residência, momento em que apareceram duas motocicletas, sendo uma ocupada por dois indivíduo e outra por apenas um, todos eles com touca e capacete. Um dos cidadãos de cor negra apontou para ela uma arma de fogo e perguntou onde estava um cidadão. A vítima assustada respondeu que não era ali, e que ele morava em outro local, tendo os indivíduos evadido, arrancando bruscamente com as motocicletas, quase atropelando a vítima.

No deslocamento para a localidade de Engenho, os militares avistaram duas motocicletas vindo em direção contrária, momento em que posicionaram as duas viaturas de forma tática, impossibilitando a passagem de qualquer veículo, ficando os militares devidamente abrigados. Quando os condutores das motocicletas perceberam que não teriam para onde ir, jogaram as motocicleta ao solo e efetuaram aproximadamente 04 (quatro) disparos de arma de fogo contra as guarnições, e correram rumo a uma mata que existe no local. De imediato, os militares revidaram à injusta agressão,

Em seguida, iniciaram o cerco ao local por onde os infratores adentraram. Foi solicitado apoio das viaturas do turno, as quais se deslocaram para o local e ajudou nas buscas pelos autores. A mata por onde os autores adentraram é muito extensa, tornando assim, inviável adentrar em seu interior.

Foi realizada busca nos veículos que foram abandonados, sendo encontrado debaixo do banco da motocicleta Dafra Laser 150, de cor preta, sem placa, uma carteira contendo em seu interior os documentos pessoais de um dos autores, um saco plástico, contendo em seu interior a quantidade de 05 (cinco) pedras de substância amarelada, aparentando ser crack, e dois papelotes de substância branca aparentando ser cocaína, além da quantia de R$ 17,25 (dezessete reais e vinte e cinco centavos). Diante dos fatos os veículos foram removidos pelo auto socorro credenciado.
Posteriormente, deslocaram até a residencial da vítima, oportunidade em que mostraram a foto do autor de 24 anos de idade que se encontrava na carteira, tendo ela reconhecido como sendo a pessoa que lhe apontou a arma de fogo.
Registro realizado para futuras providências.

 

Cidadão desacata guarnição Policial, em Santos Dumont

Durante patrulhamento de rotina pela área central de Santos Dumont, na data de Domingo (08), local onde havia grande aglomeração de pessoas, a equipe policial militar percebeu um indivíduo estava fazendo gestos obscenos em direção à guarnição, sendo que ao se aproximarem, o autor de 18 anos de idade, proferiu palavras de baixo calão aos Militares.
Diante dos fatos, os Militares desembarcaram da viatura, ocasião em que o autor novamente gritou desacatando os Militares.
Diante do exposto, foi dado ao autor voz de prisão em flagrante delito, ao autor, sendo respeitado seus direitos constitucionais, e após encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à autoridade competente.

 

Em  Antônio Carlos:

Cidadão é flagrado dirigindo sem possuir CNH em Antônio Carlos

Na tarde de sexta-feira (06), durante operação policial, na estrada de acesso à Borda do Campo em Antônio Carlos, a guarnição recebeu informações de que um cidadão, inabilitado, estava dirigindo o veículo Vectra de cor verde na estrada de acesso a borda do campo.
Diante das informações a guarnição deslocou até o local e durante patrulhamento observaram que o veículo suspeito, havia parado às margens da via, descendo da porta do condutor.
Sendo que dentro do veículo se encontravam mais dois cidadãos, os quais foram abordados.
Durante as buscas no veículo, foi encontrado debaixo do banco do passageiro da frente, uma bucha de substância esverdeada com características de Maconha. No momento em que foi encontrada a substância, o autor de 27 anos de idade, saiu correndo, juntamente com um cachorro PIT BULL de cor branca que com ele estava, desobedecendo a ordem de parada emanada pelos militares, evadindo em meio ao matagal, não sendo possível alcançá-lo. Juntamente com o apoio da viatura 19140 da 60ª Cia, realizaram rastreamento, porém sem êxito.
Ao verificar a documentação de porte obrigatória, foi constatado que o condutor não era habilitado e que o último licenciamento do veículo é do ano de 2014. Diante dos fatos foi feita a remoção do veículo para o pátio credenciado pelo auto socorro credenciado,
A substância foi apreendida e os registro realizado para futuras providências.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional – 9º BPM/Wesley Garcia

 

 

Abaixo da Notícia