BOMBEIROS SUSPENDEM A REALIZAÇÃO DO SHOW DO CANTOR “NEGO DO BOREL”

 

Na tarde desta quinta feira(05),  a 2° Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena, cassou a autorização para a realização do show do cantor “Nego do Borel” que seria realizado no próximo sábado (07) nas dependências do estabelecimento comercial localizado no Distrito de Doutor Sá Fortes, município de Antônio Carlos.

Após o solicitante protocolar o pedido, a equipe de vistoriadores do Corpo de Bombeiros esteve no local e verificou que o estabelecimento não atendia aos requisitos previstos nas normas preventivas que regem a legislação de prevenção sendo;

  • A Lei 14130/01(Lei Estadual de Prevenção); Decreto Estadual de Prevenção 44.746/08.
  • E a Instrução Técnica 33 do Corpo de Bombeiros que trata sobre Eventos Temporários.

Dentre outras observações, os militares verificaram que o estabelecimento não possuía os requisitos mínimos de prevenção, além do que, a informação do solicitante constava um público abaixo do previsto para um show de grande procura.

Outra observação destacada pelos bombeiros, se refere a estrada de acesso ao local que é bastante precária e poderia inviabilizar o acesso de viaturas no caso de alguma emergência.

Diante do exposto,  a autorização foi cassada por não condizer com a realidade apresentada. O proprietário foi orientado a adotar as providências cabíveis para a regularização do evento, sujeitando se a todas as exigências das normas citadas.

Fonte: 2° Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena.