CÂMARA DE BARBACENA VAI HOMENAGEAR MILITARES DA 2º CIA. DE BOMBEIROS MILITARES

A Câmara Municipal de Barbacena, vai realizar na noite desta quinta feira(29) em Sessão Solene no Palácio da Revolução Liberal, Sede do Poder Legislativo de Barbacena, homenagens aos militares da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares. A homenagem,  de autoria do Presidente da Câmara, vereador Odair Ferreira, é alusiva aos 31 anos de aniversário de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Barbacena.

Na oportunidade, estarão presentes á solenidade, 35 militares da corporação militar além de autoridades políticas e empresariais da cidade.

 

 

Missa e Culto

Dando continuidade as homenagens, amanhã, sexta-feira (30), ás 19hs30min, acontece na Matriz de São Sebastião, Celebração Eucarística alusiva ao aniversário, celebrada pelo Cônego Tarcísio, contando com as presenças de Bombeiros, familiares e toda comunidade da cidade.
Ainda na noite de sexta feira, acontece um culto no mesmo horário no Salão da igreja Shekinah no bairro Diniz.

 

Elevação a Companhia Independente:

Em 2015, a Unidade do Copro de Bombeiros de Barbacena foi elevada a categoria de 2ª Cia. Independente de Bombeiros, tendo sobre sua área de atuação, o Pelotão do Copro de Bombeiros, com Sede em São João Del Rei,  e a 2º Companhia de Bombeiros Militares, com Sede em Conselheiro Lafaiete.

A 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar, tem como Comandante, o Major BM Nilson Finamor da Silva.

Foto/arquivo (Januário Basílio): Militares da 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar de Barbacena.