CATÓLICOS DE BARBACENA CELEBRAM O DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO COM FESTIVIDADES

Centenas de Católicos participaram neste domingo (16), das festividades em honra á Nossa Senhora do Carmo, na igreja dedicada á Santa na Paróquia do Bom Pastor em Barbacena.

As festividades pelo dia da Santa, teve início logo pela manhã, com celebração de Missa Solene Cantada, Profissão de novos irmãos e renovação de votos de todos os irmãos da Confraria e da Ordem Terceira do Carmo,em seguida, houve Imposição do Escapulário do Carmo. No período da tarde, missa dos Enfermos e Imposição do Escapulário do Carmo.

Um dos ponto altos das  festividades em honra á Nossa Senhora do Carmo que teve início no último dia 07 de julho, foi a Procissão com a Imagem da Santa, percorrendo as principais ruas do bairro do Carmo que contou com as participações da  Venerável Ordem Terceira do Carmo, coral da Ordem Terceira do Carmo,  do pároco da Paróquia do Bom Pastor em Barbacena, Padre Luiz Claudio Vieira, dos padres, Éder Luiz Pereira e Luiz da Paixão Rodrigues, e de centenas de fiéis. No final da Procissão, houve Celebração Eucarística conduzida pelo Padre Luiz da Paixão.

As festividades na igreja de Nossa Senhora do Carmo prosseguem até o próximo dia 20 de julho, com a realização do Tríduo do Profeta Elias, inspirador da Ordem Carmelitana,  iniciando nesta segunda feira(17), com Celebrações Eucarísticas todos os dias, ás 19 horas. No encerramento, marcado para a próxima quinta feira(20), Rasoura do Profeta Elias e Bênção do Santíssimo Sacramento,  encerrando as festividades.

Fotos: Luiz Felipe.