CHUVA QUE CAIU NA ÚLTIMA TERÇA FEIRA FEZ ESTRAGOS EM MUNICÍPIO DA REGIÃO

Um temporal que cai no começo da tarde da última terça feira(10), no distrito de Conceição do Formoso, a cerca de 32 km município Sede, em Santos Dumont, Zona da Mata mineira, deixou várias casas destelhadas. Com a força da chuva e a velocidade dos ventos que chegou forte no distrito,  um telhado de estrutura metálica inteiro veio ao chão caindo sobre um veículo que esta estacionado enfrente  a residência, ninguém se encontrava dentro do veículo no momento em que o detalhado desabou. Um poste de energia ficou danificado e a energia precisou ser cortada para evitar maiores acidentes com vítimas. Não houve registros de vitimas durante o temporal que castigou o distrito, apenas danos materiais.

Segundo o 5º Distrito de Meteorologia em Belo Horizonte, as chuvas que caíram na Zona da Mata  no dia de ontem  na região, foi devido ao encontro de uma massa  de ar seco  e uma área de baixa pressão atmosférica que se desloca sobre grande parte de Minas Gerais, foi o que provocou os temporais. Ainda sobre o Inmet,  a tendência é de que nos próximos dias essa área de baixa pressão ganha força trazendo aumento na formação de áreas de instabilidade com previsão de chuvas mais intensas para os próximos quatro dias e queda de temperaturas.

Amanhã, quinta feira(12), o dia amanhece nublado com sol entre nuvens e possibilidades de temporais a qualquer instante, passando de nublado a encoberto na parte da tarde.

Confira como deve ficar as temperaturas em algumas cidades da região

  • Em Barbacena – máxima de 25 graus.
  • Em Santos Dumont- máxima de 27 graus.
  • Em Cons. Lafaiete- máxima de 28 graus
  • Em S.J.Del Rei – máxima de 28 graus.

Fotografias: Luiz Almeida.