COLUNA IMAGENS: UM REGISTRO DIFERENTE DA IGREJA DA BOA MORTE EM BARBACENA

A grande diversidade arquitetônica presente na paisagem urbana de Barbacena  e suas multifacetas, é uma das coisas que mais me chama a atenção de quando passo por diante dos templos religiosos, principalmente quando neles existem a presença do barroco mineiro  em sua arquitetura, fica até difícil não para para contemplar e é claro, registrar em foto o que a inspiração que ele nos faz fluir em cada olhar do seu desenho arquitetônico.

Muito mais do que apenas contemplar essas belezas, é o de poder imaginar a habilidade empregada em cada traço, em cada curva, moldando figuras e objetos numa perfeição surpreendente. E só de pensar que temos dentro da nossa cidade templos tão grandiosos que são memórias vivas da história das nossas Minas tão Gerais, já é um dos grandes motivos de nos orgulhar e bater no peito o orgulho em ser um barbacenense patriota, que aponta os defeitos, mas que sabe reconhecer suas qualidades, quer seja no quesito de cidade, quer seja, no fator humano, onde todos tem o seu papel importante que contribuem para torná-la sempre querida e amada pelo seu povo.

Estas imagens da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, retrata bem tudo isso que mencionei acima. Há! Tem mais; Observem a foto onde aparece uma escultura em primeiro plano e ao fundo a igreja  como que ela ficou linda. Pois é, esta escultura faz parte do cemitério que fica nos fundo da igreja, e nele, existem várias outras esculturas que chana atenção de quem passa pelo cemitério da Boa Morte. Esta igreja e o seu entorno, na minha opinião, me passa uma sensação mistica que não sei explicar o porque deste sentimento. Mas o importante, é saber que independente de religião, está igreja sempre se destacará nesta colina, chamando a atenção pela sua grandeza e beleza, uma de nossas dezenas de jóias  que estão espalhadas pelos quatro cantos da nossa amada Barbacena.

Fotografias: Januário Basílio.

Abaixo da Notícia