COLUNA IMAGENS: VISTA PARCIAL DA PRINCESINHA DO CAMPO DAS VERTENTES

No final da tarde de ontem (14), parei apreciar a linda vista que temos de Barbacena a partir do mirante do Bairro Monte Mário. De fato, esta visão é surpreendente, e nos permite avistar uma boa parte da cidade, que devido a sua localização geográfica, cravada na Serra da Mantiqueira, possui relevo ondulados e cheios de morros e encostas, e pra ser uma visão 100% da Princesinha do Campo das Vertentes, seria necessário um sobre-voo sobre a cidade.

Mas isso não quer dizer que esta vista não deixa de ser espetacular não, pelo contrário, ela é sensacional. A partir deste ponto, podemos avistar os principais templos religiosos da cidade, dentre eles: a  igrejas de Nossa Senhora da Boa Morte com seu cemitério ao fundo,  o Santuário de Nossa Senhora da Piedade,  a suntuosa Basílica de São José Operário e parte da torre da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e Maria. Dentre os cartões postais mais lindo de Barbacena, o prédio Sede do Campus do Instituto Federal -Sudeste MG,  se destaca sobre o aglomerado urbano.

Muitas pessoas que sobem até ao mirante, ficam em dúvida na hora de apontar em qual período esta paisagem é mais linda de se contemplar: se é durante ao dia, o no cair da noite. Na minha opinião, eu ficaria em dúvida em apontar o melhor horário pra se observar a Princesinha dos Campos se expandir por sobre a Serra da Mantiqueira, e sabem porque? Porque sou um apaixonado nato dessa terra amada, e certamente que meu coração apontaria todas as duas alternativa como sendo as melhores forma de se observar a nossa tão amada e graciosa, cidade de Barbacena! Simplesmente, linda!

Foto: Januário Basílio.