COLUNA JANUÁRIO BASÍLIO: 1º FESTIVAL DE VIDEOCLIPES DA ESCOLA HENRIQUE DINIZ

Na noite da última sexta feira(25), a sede social do Clube Andaraí em Barbacena foi palco de festa e de muita emoção para alunos, professores e funcionários  da Escola Estadual Henrique Diniz, com a realização do 1º Festival Estudantil de  Videoclipes da Escola.

Dezenas de alunos estiveram participando do Festival que além das premiações dos vencedores, contou com diversas apresentações artística. O salão do clube ficou lotado, todos na expectativas em  conhecer os vencedores da noite.

Para o organizador e idealizador do Festival, professor de arte Giovani Goulart, “este Festival é uma forma de desafiar os alunos fazendo com que eles se comprometam cada vez mais com essa e outras ações desenvolvidas pela Escola, incentivando e despertando a criatividade deles. Todos se desempenharam e buscaram oferecer o seu melhor para que os resultados  acontecesse. Desde o  início, de quando passamos todo o cronograma para os alunos a gente percebia o brilho no olhar deles, uma expressão de alegria e de interesse pelo projeto, e isso nos deixa bastante feliz e realizado,”concluiu professor Giovani.

A Realização do Festival contou com o apoio da diretoria  da escola e de seus colaboradores, que se desdobraram para que tudo corresse de forma tranquila e perfeita, tornando aquela noite ainda mais que especial, uma grande noite de gala e de sucesso para a classe estudantil do Henrique Diniz. Uma escola que tem passado por grandes transformações na integração dos alunos com as atividades  pedagógicas e na forma disciplinar dos mesmos, resultados estes, que vem perfazendo a Escola trilhar por caminhos de sucessos e de realizações na base extra curricular do aprendizado como um todo.

As premiações:

A Turma 2.5,  conquistou diversas premiações, e o tema abordado foi baseado no videoclipe da música Faroeste Caboclo da Banda Legião Urbana.

As premiações foram: Melhor videoclipe amador. conquistando o 1º lugar na categoria. seguido das premiações:

Melhor direção, Melhor Atuação e Melhor Edição.

As Demais premiações ficaram assim:

Turma 2.6  – Melhor  Videoclipe profissional-  1º lugar, tema: Uptown Funk

Turma 2.4 –  Melhor Videoclipe amador- 2º lugar, tema: Whe Cain It be now

Turma 1.12 – Melhor Videoclipe profissional- 2º lugar, tema: See You Again.

Turma 3.2 – Melhor Roteiro. Tema: Eyes of Tigger.

Turma 8.3 – Melhor Maquiagem. Tema: Happy.

Turma 1.2 – Melhor Figurino. Tema: See you Again

Fotografias: Januário Basilio