COLUNA JANUÁRIO BASÍLIO: HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO JORNALISTA DIEGO COBUCCI

Já me antecipando para daqui alguns minutos de quando a quarta feira do dia 13 de setembro se inciar, para festejar e desejar votos de felicidades  a um grande amigo, parceiro, consultor e incentivador, o jornalista Diego Cobucci, do Jornal Expresso de Barbacena, que estará celebrando daqui a pouco, mais um ano de vida.

A foto escolhida para a capa desta publicação não foi aleatória, ela resume bem o perfil do Diego, sempre em atividades, cobrindo os mais diferentes tipos de eventos que acontecem em Barbacena e não região, sem escolher ou desmerecer nenhum tipo de trabalho, indiferentemente de classe social, crença religiosa, ou quaisquer outros fatores, que ele sempre está presente á campo, cumprindo com fidelidade e profissionalismo o trabalho de apurar os fatos, e levando aos diversos lares de Barbacena os principais acontecimentos em nossa região.

Em nossas conversas semanal ou nos encontro em eventos, ele sempre fala do quanto ama atuar no jornalismo, mesmo que ás vezes, algo lhe tenta lhe desviar do foco, com serenidade e sabedoria que tem, reconduz tudo de volta para os “trilhos”, seguindo firme em seu destino, indiferentemente do que possa lhe aguardar após uma curva, sempre está firme e sereno com o seu trabalho.

Há de se frisar que  atualmente é, Diego é um dos profissionais da imprensa de Barbacena, que no dia a dia. esta de corpo e alma dedicando ao trabalho  sério e muito honrado a frente do Jornal Expresso de Barbacena, o qual o faz dedicação, serenidade e  profissionalismo, e em muito dos casos, abrindo mão do seu final de semana e de momentos de lazer, para cobrir e prestigiar os eventos na cidade, tamanho é o seu comprometimento com a sua empresa e profissão.

Particularmente, tenho uma eterna gratidão pelos conselhos que me dá durantes as nossas conversas, e  que tenho aprendido neste tempo que venho atuando bem antes de iniciar meus trabalhos no Vertentes das Gerais, e posso dizer com muita convicção e sensatez,  que sou muito grato profissionalmente a três pessoas pelos ensinamentos que obtive durante todo este tempo, e uma delas se chama, Diego Cobucci, um dos meus grande companheiro de trabalho, o qual confidencio grande parte das minha vida profissional.

Amigo Diego Cobucci, que Deus lhe abençoe sempre, e que permita galgar por caminhos de intensas conquistas e de paz em sua vida pessoal e profissional e  por tudo que faz pela valorização dos eventos realizados em Barbacena, e sei que o faz,  tamanho é o amor que tem por nossa terra.

Se tem um pessoa que muito merece ser condecorado pela Câmara Municipal de Barbacena, ou por qualquer uma outra instituição pública da nossa cidade, essa pessoa se chama, Diego Cobucci. Não sei se  ele já tenha recebido alguma homenagem pelo seu trabalho, caso não o tenham feito, seria una boa indicação, e tenho a certeza de que muitas pessoas vão aplaudir, tamanho é o prestígio que tem frente a nossa população. Diego é um barbacenense que assim como eu, ama e acredita que nossa Barbacena pode vir a ter dias cada vez melhores e mais justos para os seu filhos, por acredita no grande potencial econômico que nossa Barbacena possui.

Parabéns amigo Diego, hoje e sempre!

Foto(acima); Por: Vanessa Fonseca