COLUNA JANUÁRIO BASÍLIO: HOMENAGEM AOS BOMBEIROS MILITARES DA 2ª Cia.INDEPENDENTE

Setembro está terminando, e  posso dizer que foi mais um mês de grandes aprendizados a frente do Portal de Notícias Vertentes das Gerais. durante os 30 dias deste mês, o Portal abordou temas bastante diversificados, e um dos assunto que mais me chamou a atenção dentre os demais, foram os esforços, a dedicação e o comprometimento das equipes do Corpo de Bombeiros da Segunda Companhia Independente, que englobam as cidades de SJDR, Lafaiete e Barbacena, nas ações para debelar os diversos focos de incêndios ocorridos na área de sua atuação da companhia, e muita das vezes, arriscando suas próprias vidas para nos salvar e salvar o nosso meio ambiente das ações inconsequentes de pessoas que ainda insistem em atear fogo na vegetação.

Foto(acima): Bombeiros Militares de Barbacena e São João Del Rei.

Em Ouro Branco, Região do Alto Paraopeba, um dos seus principais cartão postais foi uma dessas vítimas das ações desfreadas dos ser humano. Durante cinco dias, os Bombeiros da Segunda Companhia em Conselheiro Lafaiete, chegaram a exaustão provocada pelos intensos trabalhos para debelar uma ação criminosa ocorrida no Parque Estadual da Serra do Ouro Branco. para apagar os focos de incêndio que consumia toda a vegetação do parque e também, salvar a vida daqueles animais que ainda podiam ser salvos, pois vários deles morreram carbonizados e não conseguiram escapar da maldade humana.

Também são esses mesmo heróis , que juntamente com o aniversário da principal cidade do Alto Paraopeba, Conselheiro Lafaiete, completaram no último dia 19, 8 anos de instalação na cidade. E neste dia em que estes bravos militares completavam mais um ano de intensos serviços prestados a Lafaiete e região, poucos tiveram tempo para festejar, o dever e a vontade de salvar vidas falam muito mais alto neste momento, e neste mesmo dia como nos demais, mais pessoas precisavam do empenho destes guerreiros para serem salvos. E vocês acham que por causa destes acionamentos eles perdem o brilho do dia? Estão completamente enganados. Movidos pelo espírito de salvar vidas, eles seguem tocando a vida, pois o mais gratificante para, é o dever de salvar a vida. ao contrários de outras pessoas que esperam por medalhas, ou algo do gênero, eles são movidos pela paixão de salvar vidas, e vidas não tem preço!

Acredito que as câmaras municipais, prefeituras e demais instituições da região que prestam homenagem através de medalhas e afins,  aos seus homenageados, deveriam dar aos bravos Militares do Corpo de Bombeiros, condecorações a altura que estes guerreiros merecem, quer seja pelo trabalho que desempenham, ou mesmo por saber que os fazem por amor a profissão que escolheram para servir: a de salvar vidas! Isso já seria o suficiente para tal homenagem!

O Portal de Notícias Vertentes das Gerais homenageia aos Militares da Segunda Companhia de Bombeiros, sediado e Conselheiro Lafaiete, bem como, os demais militares da área de atuação da Segunda Companhia Independente, sediado em Barbacena, pela hombridade com as quais desempenham o dever que lhes foi confiado: Salvar Vidas! Parabéns aos nossos bravos guerreiros!