COLUNA JANUÁRIO BASÍLIO; MAIS UM ANO SE PASSOU, E COM ELE, A GRATIDÃO DE VIVER.

Comemorar mais um aniversário,  é celebrar a vida. É agradecer á Deus por tudo que passamos ao longo de um tempo. É cair e se levantar, quantas vezes for necessário. É errar,  para mais adiante acertar. É estar disposto a aprender algo novo, todos os dias de nossas vidas. É poder compreender, que ninguém é melhor do que o outro, e que simplicidade é uma dádiva possível a todos, desde que queiram ser humildes.

No dia de ontem, domingo(14), completei mais um ano de vida, e confesso que em cada ano que Deus me permite estar bem e com saúde, mais eu acredito que o ser humano sempre estará em constante amadurecimento interior. Foi -se o tempo que idade era sinal de experiência e maturidade, é claro que de uma certa forma, ela pode sim, interferir de forma direta ou indireta na vida de pessoa, vai depender muito de momento  ou, circunstância. Posso dizer convictamente que venho amadurecendo  com mais intensidade nos últimos 5 anos, aprendendo o que de fato é importante pra mim naquele momento, do que  possa ser aparentemente supérfluo, com isso, passo a entender e a definir melhor as prioridades.

Aprendi durante este tempo, que as pessoas vão envelhecer (assim como eu estou envelhecendo, rsrsrs) e que portanto, a beleza interior, aquele que vem da alma,do espírito,  é o mais importante de se admirar em um ser humano, . e que a nossa família sempre será um dos nossos quatro pilares que nos sustentarão. e que amigos são raros, muito raros, e quando temos uns de verdade, temos que valorizar e agradecer á Deus por nos colocar pessoas que realmente se preocupam conosco.

Deus é mesmo o Senhor dos senhores! O Rei dos reis! Tudo que Ele faz é para o nosso bem, mesmo as diversidades da vida. Prova disso, é imaginar o quanto seria estranho a gente não morrer, continuar vivendo até…. Então eu pergunto: Já imaginou o quanto seria chato e sem sentido viver? Já pensou também, se a gente não tivesse problemas? Ou ainda; Se todos os dias tivesse sol ou só frio e chuva? Seria um tédio total viver assim!

Eu estou falando isso pra vocês, por que muitas pessoas almejam chegar em datas especiais, como a de um aniversário para esperar por presentes e bens materiais, e claro que é bom receber presentes, mas tem horas que elas se esquecem do calor humano, das pessoas que de fato nos ajudam a construir com dias cada vez melhor em nossas vidas. Pessoas que com a sua alma nos fazem sentir especias tanto quanto elas. Pessoas que nos proporcionam dias de risadas, de alegrias e de pura levezas. Tem também aquelas que, quando está com sol, elas ficam torcendo pra chuva cair logo, e ainda tem aquelas que pra elas o dia não precisaria de noite, e mesmo as pessoas com certas diferenças de opiniões, de costumes, ou de valores, em cada uma delas sempre teremos algo a perceber de bom em seu interior a oferecer ao outro; uns mais outros menos, mas sempre existirá pessoas com  algo de especial a oferecer e a contribuir com o nosso crescimento interior.

Eu confesso á vocês, que me sinto honrado, gratificado, muito feliz e querido, por Deus me abençoar com tanta gente maravilhosa e bondosa nesta minha caminhada pela vida. Eu não quero ter um milhão de amigos, eu quero é ter sempre pessoas que possam contribuir de forma especial e singular para que os meus dias continuem sempre a florescer nas manhãs para um novo recomeço, nos possibilitando sonhar e buscar as realizações destes sonhos.

Como forma de agradecer a todos os amigos que sempre contribuíram de forma muito especial para que meus dias tivessem o brilho e alegria de querer sempre viver mais e mais; hoje preparei um mural digital com uma parte dessas pessoas que me proporcionaram tantos momentos bons na minha vida. Sei que não estão todas aqui, faltam ainda outras dezenas delas, mas que todas possam se sentir homenageadas, mesmo as que as fotos não estejam aqui neste mural, mas que em pensamentos elas possam receber a minha mensagem de agradecimento e da grata satisfação por um dia tê-las conhecidas, e que desde então, passaram a tornar a minha vida ainda mais que especial, uma dádiva que Deus me proporcionou! E enquanto Ele me permitir, quero viver mais outros longos anos de vida, com paz, saúde e discernimento.

Agradeço as centenas de pessoas que passaram pelos meus cinco perfis no Facebook e  páginas, e também, pelo whatsApp e via mensagens de texto no celular, para deixar as felicitações pelo dia do meu aniversário. Só tenho a agradecer ao Nosso Deus, por tudo que Ele tem acrescentado em minha vida e na vida dessa minha família abençoada e que eu amo e tenho orgulho de pertencer. A todos,  o meu MUITO OBRIGADO!