Coluna Januário Basílio: Paisagens Urbanas de Barbacena

Dedico grande parte das minhas horas de descansos a fotografar as paisagens da nossa região. Faço isso, quando ainda utilizava os filmes de “rolos”, as famosas películas. Com o tempo, passei a Disponibilizar um bom acervo fotográfico da nossa cidade, desde meados da década de 90 quando tive condições financeiras em poder comprar minha primeira câmera fotográfica, desde então; nunca mais consegui  parar  de registrar  as paisagens da nossa cidade.

Com o tempo, passei a ter a sensibilidade em registrar também  os acontecimentos na cidade e por ai fui caminhando…,  atualmente,  onde quer que eu esteja sempre levo a minha câmera fotográfica para que eu possa fazer  as mais diferenciadas fotografias da nossa região.

Na tarde desta quinta feira(16), não me contive em ver o céu anil contrastando com os coloridos e a variedade das construções da nossa cidade e  registrei esta linda vista parcial do centro de Barbacena. Percebam  como a fotografia ficou mais linda quando o céu está praticamente sem nuvens. E nesta estação de outono/inverno, os finais de tarde e começo de noite são períodos de se registrar os mais lindos pôr do sol e as mais belas paisagens.

Nas próximas edições da minha coluna, vou apresentar um pouco mais das paisagens da nossa região, mostrando um pouco do meu acervo fotográfico para que possam rever um pouco da nossa história.