Coluna Januário Basílio: Vem_ai: Homenagem aos 225 Anos de Barbacena,

No próximo mês, Barbacena estará completando 225 anos, na semana que antecede a data, estarei realizando postagens especiais com fotos da cidade ilustrando os mais lindos cartões postais de Barbacena.

Em outros anos neste mesmo período, realizei um  grande número de fotografias que correspondiam aos anos que a cidade completava naquele ano.

Foi um trabalho exaustivo e de muita dedicação e foco no objetivo de apresentar ao povo da nossa cidade. as mais variadas fotografia de um universo  de construções dos mais variados estilos e tamanho. Uma oportunidade ímpar em poder viajar literalmente pelas principais ruas centrais de Barbacena destacando a cada ponto, monumentos, prédios públicos e privados, e também, as mais lindas paisagens urbanas da cidade.

Uma oportunidade  de apresentar aos barbacenenses, ângulos diferenciados  e que possam despertar cada vez mais, o carinho pela nossa cidade.

Falar da nossa Barbacena e poder registrar cada paisagem das ais diferenciadas possíveis, é sem sobra de dúvidas, um grande orgulho para a minha pessoa, Me faz sentir em casa, como se  estivesse andando pelos cômodos da minha casa. Lembrar de pessoas, de momentos e situações que deixaram saudades  algumas delas, marcantes ao ponto de nos emocionar  trazendo do passado pessoas e situações que jamais se apagará da nossa memória.

E por falar em memórias e recordações, quem é que nunca teve aquela saudade dos tempos de escola? Das bagunças,  das paqueras ou mesmo, dos colegas  e  professores que deixaram dentro de nós uma pequena parte dos aprendizados dos tempos colegiais. Quando trazemos todos este universo para o presente é que percebemos o quanto de tempo se passaram, mas as lembranças continuam tão forte que nos da uma sensação em termos vivenciados em tão pouco tempo.

Vamos aproveitar que estamos nos aproximando de mais um aniversário da cidade para  prestar uma homenagem a nossa Barbacena.  Fotografe os mais lindos patrimônios  que a cidade disponibiliza  e publique em sua rede social como forma de presentear os seus seguidores, valorizando cada ponto das nossas belezas arquitetônicas.

Comecei a renovar o meu banco de imagem da cidade, para que na semana do seu aniversário, eu possa prestar uma homenagem digna aos 225 anos de Barbacena, que será completados no dia 14 de agosto. Aguardem , que vem_ai uma linda homenagem a nossa cidade!

Fotografias : Januário Basílio