Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Paróquia de Santo Antônio em Barbacena está em luto pelo falecimento do Diácono Carlindo Diogo Barreto (68 anos), ocorrido na manhã desta segunda feira (04), em Belo Horizonte (Capital).

Diácono Carlindo Diogo Barreto,  natural da cidade de Cipotânea, na Zona da Mata de Minas Gerais,  era Diácono Permanente da Paroquia Santo Antônio em Barbacena, ordenado em 12/05/01, Casado com Jane da Fonseca Dutra com a qual teve três filhos. Desde que ordenou a Diácono, ele desempenha uma atuação muito eficaz e dinâmica na Paróquia, principalmente como Coordenador dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. A alguns anos vinha lutando contra um câncer no fígado, motivo pelo qual, esteve internado nos últimos dias na Capital Belo Horizonte, vindo a falecer na manhã desta segunda feira (04), quando foi decretado a falência múltiplas de órgãos.

Seu corpo  chegou no final da tarde de hoje, na Igreja Matriz de Santo Antônio onde está sendo velado. Uma Missa de corpo presente foi celebrada ás 19 horas, pelo Padre José Eudes de Carvalho Araújo, pároco da Paróquia de Santo Antônio, juntamente com Padre Magno, de Barbacena. Amanha, terça feira (05), acontecerá missa de corpo presente as 10 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha,  juntamente com o pároco Padre Eudes. A cerimônia contará com as presenças de inúmeros padres e diáconos da Arquidiocese de Mariana. O sepultado ocorrerá logo após a missa de corpo presente, no cemitério de Santo Antônio em Barbacena.

Em nota publicada nesta manhã (04), no site oficial, a Arquidiocese de Mariana lamentou a morte do Diácono Carlindo Diogo Barreto: “A Arquidiocese manifesta o seu pesar aos familiares. “A fé na ressurreição de Cristo, que nos garante a certeza de nossa ressurreição, os reconforte neste momento de dor”.

Fonte: Januário Basílio e Alexsandro Campos.

Foto: Reprodução/Facebook.