CORREIA DE ALMEIDA FAZ SUCESSO COM O RESGATE DA 28ª EDIÇÃO DA FESTA DO PINHÃO

O final de semana foi movimentado no distrito de Correia de Almeida no município Barbacena, com a realização da  28ª edição da Festa do Pinhão. A festa aconteceu na praça central do distrito e contou com a realização de shows com artistas locais, torneio leiteiro,  eleição da rainha, princesa, representante, brotinho e cavalheiros de honra do Festival, e ainda, encontro de ciclistas.

Após dois anos sem a realização da festa, sendo a última edição em 2014, este ano o púbico que marcou presença no evento e lotou a praça e ficaram otimista com o sucessos que  foi a Festa do Pinhão.

Para Marco Antonio da Silva, morador da área rural de Correia de Almeida, enfatizou a importância de resgatar uma das mais tradicionais festa do distrito: ” A Festa do Pinhão, é de grande importância para todos nós, além de valorizar as tradições e riquezas que temos, ainda mais, sendo Correia de Almeida um distrito com grande vocação na agricultura e pecuária, e que contribui de forma  muito importante na economia de Barbacena, e nem sempre recebemos por parte do setor público este retorno em forma de ações na qualidade dos serviços prestados em nosso distrito, onde enfrentamos dificuldades na conservação das estradas para o escoamento da nossa produção. Mas estou otimista com a volta da festa, e os organizadores estão de parabéns, principalmente o vereador Wilson Guilherme (Tererê), que sempre fez tudo para que a festa nunca fosse interrompida. Ele está sempre nos apoiando e lutando junto com a nossa comunidade para torná-la cada vez melhor pra todos nós. Parabenizo também, os produtores rurais da nossa terra e aos demais organizadores e colaboradores que tudo fizeram para o resgate da nossa festa,” comentou.

  • Foto: Prefeitura de Barbacena.

A  28ª edição da Festa do Pinhão de Correia de Almeida, foi idealizada pelo Vereador Wilson Guilherme de Sá (Tererê), que sempre vem batalhando de forma incansável para trazer de volta o resgate da festa para o distrito, e contou a ajuda dos moradores dos distrito e teve o apoio da Prefeitura Municipal  de Barbacena.

Fotografias: Januário Basílio.