EJC DA PARÓQUIA DA PENHA PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA NO COLÉGIO PASSIONISTA EM BARBACENA

Crianças da Colégio Passionista Santa Luzia, localizado no Bairro Bairro Nova Cidade, em Barbacena, tiveram um domingo mais do que especial, com a grande ação solidária desenvolvidas pelo jovens do EJC da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, realiza na tarde do último dia 17 de dezembro.

” A ação foi realizada em conjunto entre os dirigentes do EJC  e os jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Penha que tiveram a ideia de  promover este momento de recreação para as crianças,  e nos os “tios”, estamos dando o suporte necessário. Tudo que está ocorrendo aqui hoje foram os jovens do EJC quem promoveram, desde a arrecadação de materiais escolares, bem como, do lanche servidos ás crianças. Inicialmente a ideia era para arrecadar brinquedos mas como pensamos na aproximação do começo do ano letivo e das dificuldades econômicas que estas famílias poderiam ter para comprar os materiais, nos optamos para esta segunda opção de arrecadação. Optamos por escolher as Obras das Irmãs Passionistas, não por coincidência, apenas pelo simples fato de reconhecer o grande suporte e apoio que as irmãs sempre nos proporciona nos trabalhos que realizamos em nossa comunidade, além é claro, do trabalhos desenvolvidos pelas Irmãs Passionistas e prol das pessoas menos favorecidas, sobre  tudo das crianças carentes da comunidade”, comentou Grazi Nunes, uma das dirigentes do EJC da Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

Perguntada sobre o resultado obtidos com a arrecadação dos materiais escolares e de alimentos que foram servidos para as crianças, Grazi enfatizou a solidariedade da população barbacenense como sendo um ponto muito positivo e de fundamental importância para o êxito obtido nas arrecadações: “Foi uma arrecadação que superou nossas expectativas, ainda mais quando se toca no assunto desta natureza a gente acaba nos surpreendendo com a generosidade das pessoas e percebemos que mesmo diante a crise financeira que vem assolando a população brasileira, ainda sim, encontramos pessoas com gestos grandiosos e disposto a ajudar de alguma forma os menos favorecidos. Nos pedidos contribuições tanto para a pessoa física, como também, para a classe empresarial da cidade, e todos se disponibilizaram a nos ajudar. “Quando o assunto envolve crianças ou quando são ações voltadas para ajudar a população, todos se sensibilizam e nos ajudam da forma que viável para cada um. Preparamos esta ação estimando em universo de cerca de 140 crianças e acabamos por ultrapassar este número, e graças a essas doações nossa ação superou em todos os sentidos o que havíamos planejados, e tudo isso nos deixa feliz e nos motiva cada vez mais”, disse Grazi.

Brindareis, pinturas, cacho-quente, pipocas e muito mais, tornaram o domingo destas crianças carentes mais do que espacial, muito mais do que a ajuda com o material  e alimentos arrecadados, os jovens deram a essas crianças algo muito mais importante ainda: amor, carinho, compreensão e respeito, elementos importante para o fortalecimento de para a formação do caráter de um ser humano, uma vez valorizada suas riquezas interior, grande será a sua capacidade de compreensão e de se fortalecer frente aos problemas do cotidiano.

O Vertentes das Gerais esteve presente nesta ação e pudemos observar o quanto eles interagiam com as crianças, e ela com eles. E saber que muito destes jovens abriram mão de passar o domingo junto a família ou namorada (o) para se dedicarem exclusivamente em prol de tornar um domingo pra lá de espacial para cessas crianças que na maioria das vezes, não tem com quem brincar. “Hoje eu teria um churrasco de confraternização para ir, mas achei mais importante passar um pouco do meu domingo junto delas.Sempre vai ter outras oportunidade de participar de confraternização, então achei mais importante neste momento dar prioridades para  passar um dia ao lado delas, e confesso que está sendo maravilhoso e enriquecedor”, disse uns dos jovens.

O Colégio Passionista Santa Luzia, atende crianças dos 6 aos 11 anos de idade, no período que vai desde o 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Acesse ao galeria de imagens, com fotos registradas por Januário Basílio.