ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS DE BARBACENA ATRAI OLHARES DE MILHARES DE VISITANTES

O final de semana em Barbacena, foi de pura nostalgia com a realização da 15ª Edição do Encontro de Veículos Antigos e o 10º Encontro de Hot Streeat Car de Barbacena, promovido pela Sociedade do Carro Antigo de Barbacena. Nem o tempo ruim que inciou a manhã do sábado, quando foi dado início ao evento, tirou o brilho da festa. Com a melhora do tempo no período da tarde de sábado  e no dia seguinte, no domingo (30), trouxe ainda mais expositores que chegaram trazendo valiosas raridades e surpreendendo os visitantes que passaram nos dois dias de realização do Encontro.

“Apesar do tempo ter mudado de repente com a presença de chuviscos no período da manhã, ainda tivemos uma grande participação de expositores e de veículos de várias cidades do interior de Minas Gerais e do Rio de Janeiro  além das capitais. que chegaram no período da tarde. Tudo isso,  demonstra a importância de se realizar o Encontro anualmente em Barbacena, tamanho o prestígio que ele tem juntamente com os expositores de que muita das vezes percorrem centenas de quilômetros para estar aqui hoje conosco, e pra nós da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena é sempre um prazer recebê-los em nosso evento. Nos agradecemos aos empresários da APEC Veículos que gentilmente nos cedeu este local mais uma vez para que possamos estar aqui hoje chegando a 15ª edição do nosso  encontro na cidade,” destacou Cláudio Mazzoni, presidente da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena.

Em cada edição do encontro realizado em Barbacena, novos expositores chegam trazendo seus veículos, e se surpreendem com a organização do evento e a quantidade de veículos exposto. Esta foi a impressão que tiveram os muriaeenses,  Gissa Bifano, Diretora do Clube Rio Minas de Veículos Antigos da cidade de Muriaé, e o seu esposo, Ronaldo Tureta, que também faz parte do Rio Minas: ” Nós já conhecemos o Cláudio Mazzoni já faz muito tempo mas nunca tivemos esta oportunidade de prestigiar o evento que também é organizado por ele, e hoje apesar do tempo que tava ruim no período da  manhã, agora á tarde o sol apareceu para abrilhantar ainda mais este evento. O local onde está sendo realizado o evento é maravilhoso, além do calor humano de participantes de visitantes que é sensacional,” enfatizou Gissa. Já para o esposo Ronaldo: ” O evento está muito bom, e uma das coisas que também me chamou a atenção além da grande quantidade de veículos presentes, foi o local onde  está sendo realizado o Encontro, dentro de uma concessionária de veículos, o que ficou ainda mais interessante. O Encontro também serve como momento de rever amigos, ainda mais que muito deles moram em outras cidades, e aqui acaba servindo como um ponto de referência para nos encontrarmos,” comentou Ronaldo.

Confira na Galeria de imagens registradas pelo fotógrafo Januário Basílio, um pouco mais sobre o Encontro: