ESCOLA HENRIQUE DINIZ INOVA MAIS UMA VEZ AO LANÇAR LIVRO COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS

Mais uma vez a Escola Henrique Diniz se destaca em meio as notícias pulicadas pela mídia da nossa cidade. Após a realização do Segundo Festival de Videoclipes da escola, que lotou as dependências do Automóvel Clubte de Barbacena com a exibição de vídeos produzidos pelos alunos do Henrique Diniz, na noite do último sábado (25) não foi muito diferente, quando naquele momento dezenas de alunos adolescentes, participaram do lançamento do livro ‘Leitura de Mundo”, produzido pelos próprios adolescentes, com o apoio e supervisão da diretoria e colaboradores do “HD”, como é carinhosamente chamada a escolas por eles.

O Eventos reuniu além de alunos, colaboradores da escola e comunidade de um modo geral, além de contar com as presenças,  da Superintendente Regional de Ensino, Maria Thereza Antunes, e do Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr, Joaquim Gamonal.

O lançamento deste livro é um sonho antigo da diretoria da escola,  que já vinha se organizando para que tudo transcorresse de forma gradativa para que a principal essência não fosse perdida; o de deixar fluir a imaginação e a emoção dos participantes na elaboração e confecção textual. E é claro que os resultados só poderiam ser dos melhores, as crianças se envolveram de forma tão  intensa neste grande trabalho cultural, que no dia do lançamento oficial do lançamento do livro, os olhos brilhavam e a energia por eles emanadas, chegava a nos contagiar, tamanha era a felicidades delas. E não é por menos, o trabalho ficou perfeito, sobre todos os aspectos e quesitos, e mais uma mesma, a instituição se destaca na cidade, como grande investidora  e incentivadora na promoção  humana de seus alunos, haja visto, que em um momento de crise por qual passa o nosso país, assistir um escola com tão pouco recursos se reinventar para poder levar qualidade e amor na educação de seus alunos e também, de seus colaborares! Parabéns a todos os envolvidos, que de forma  direta e indiretamente promoveu mais um noite de grande nível, elevando o nome da Escola Henrique Diniz, no rol das grandes instituições de ensino da região!

Acesse a Galeria de Imagens registradas por Januário Basílio.