FEIRA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE BARBACENA LANÇA A 4ª EDIÇÃO DA REVISTA FEICOB

Durante café empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena-ACIB, oferecido a classe empresarial e  veículos de imprensa da cidade, foi lançada manhã de hoje (29)  a 4ª Edição da Revista da Feicob. A revista representa um importante canal de comunicação e de divulgação da Feira Industrial e Comercial de Barbacena, realizada em julho de 2017,  que destaca  as diversidades de empresas e a variedade dos produtos apresentados a população durante a realização da feira.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, empresário, Flávio Dani Franco, falou com exclusividade ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais, sobre o lançamento da revisa e da realização da Feria: ” A Feira foi bastante positiva, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país nos últimos anos, nós tivemos uma grande movimentação financeira, e mais de 20 mil pessoas passaram pela Feicob, o que comprova o sucesso do nosso evento, que tem como foco principal, o de fomentar e aquecer a nossa economia, apoiando e fortalecendo os empresários da nossa cidade. E hoje estamos apresentando de maneira clara e muito transparente mais uma edição da revista que temo o principal foco, a realização da Feira. Nos agradecemos o grande apoio que recebemos da Prefeitura de Barbacena, e também, de empresários que aderiram e acreditaram na realização no sucesso da Feira que ela tem demonstrado ao logo do tempo, e somente neste ano de 2017, tivemos cerca de 80 empresas participantes, movimentando negócios em torno de 6 milhões de reais, demonstrando a força e a pujança econômica do município. E já aproveitando a oportunidade, convidamos a população de um modo geral, para que nos prestigiem  participando de mais uma edição do Buteco na Praça que estará sendo realizado de 19 á 23 de setembro, promovido pela Associação Comercial de Barbacena com o apoio da Prefeitura e em parceria com a classe empresarial da cidade,” comentou.

“As previsões que tenho daqui pra frente com a realização da feira, são as melhores possíveis, e uma delas é a de crescer cada vez mais em quantidade e na qualidade de produtos expostos e na participação de empresas. Confesso  que estou muito surpreso com o sucessos que tivemos este anos, superando minhas expectativas tanto na parte da movimentação de volumes gerados durante as negociações realizadas pelas empresas, bem como, com o grande público que estiveram nos prestigiando durante os cinco dias da Feira.Mesmo com toda a crise que vem assolando o nossa país, eu posso dizer de forma muito segura que Barbacena é uma cidade que sai na frente ao realizar um evento com tamanha projeção e importância que representa a feira, e tudo isso, é fruto da confiança dos empresários locais  ao expor seus produtos no evento. Temos um potencial enorme de crescimento em Barbacena, e desta forma, temos a certeza de que as próximas edições nos criaremos mais novidades e oportunidades para gerar negócios em nossa cidade,” comentou otimista o Consultor Empresarial e Promotor da Feicob, Felipe Alvim.

Representado o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Odair Ferreira (REDE), fez um balanço sobre o impacto da Feira na economia da cidade: “A realização da Feicob, é um motivo de grande satisfação para todos os munícipes, principalmente para os empresários, neste novo momento em que a Associação Comercial de Barbacena, propicia a este setor, que é a modernização, a capacitação, e a transparência. Desta forma, considero que seja um motivo de muito orgulho para todos nós. E como Presidente da Câmara Municipal de Barbacena e representando o Poder Legislativo, estou aqui  em nome de todos, para render as nossas homenagens, render os nossos agradecimentos, por tudo que a Associação Comercial de Barbacena tem feito para o comércio e para Barbacena, principalmente ao que tange a geração de empregos,” destacou.

A Feira Comercial e Industrial de Barbacena (Feicob)  é um evento focado na geração de negócios ,e representa uma oportunidade especial para empresários expor seus produtos e serviços,  além de fomentar e incrementar a economia de Barbacena, servindo  como estímulo ao empreendedorismo local. Em sua 5ª Edição, a Feira movimentou negócios que representam um universo da ordem de mais de 6 milhões de reais, e cerca de 22 mil pessoas passaram pelo evento nos cinco dias de realização.

O próximo evento realizado pela Associação Comercial de Barbacena, será a 3ª Edição do Boteco na Praça, que acontece, de 19 á 23 de setembro, no centro da cidade.