FIÉIS PARTICIPAM DA POSSE CANÔNICA DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA DA PIEDADE

Na última segunda-feira, dia 18, tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, o Padre Danival Milagres Coelho. A celebração eucarística aconteceu no Santuário da padroeira de Barbacena e foi presidida por Mons. Celso Murilo de Souza Reis, vigário geral da Arquidiocese de Mariana. Participaram da cerimônia, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e centenas de fiéis, paroquianos de Padre Danival e membros de comunidades por onde ele passou em sua vida e ministério sacerdotal.

Padre Danival foi recebido por Pe. Isauro Sant’Ana Biazutti, até então administrador paroquial. Ao iniciar a Santa Missa, Cônego Tarcísio Sebastião Moreira, vigário episcopal da região pastoral Mariana Sul, acolheu Padre Danival e leu a bula de provisão do novo pároco. Durante a celebração, o ex-diretor da Comunidade da Filosofia do Seminário São José e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, professou a sua fé, renovou as promessas de sua ordenação sacerdotal e assinou a ata de sua posse, lida por Padre Luiz Cláudio Vieira, vigário forâneo de Barbacena.

Ao final, o novo pároco recebeu homenagens de lugares por onde passou e palavras de acolhida em nome de seus novos paroquianos, às quais respondeu pedindo as orações de todos, ressaltando a importância de dizer sim ao chamado de Cristo e da Igreja com fidelidade e sempre manifestar isso com grande alegria. Padre Danival será o 32º padre a administrar a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Barbacena.

Fonte e fotos: Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Piedade