FINAL DE SEMANA DEVE SER GELADO E SEM PREVISÃO DE CHUVA NO CAMPO DAS VERTENTES

A chegada de uma massa de ar frio vinda do sul do Brasil prevista para chegar nas próximas horas  sobre grande parte dos estados do  sudeste brasileiro,  deve derrubar acentuadamente as temperaturas  no fim de semana.

O tempo segue estável com céu claro á parcialmente nublado e sem previsão de chuva nas próximas horas. A queda mais brusca nos termômetros deve ocorrer durante a madrugada de domingo quando a massa de ar polar passa a dominar grande parte das regiões Central, Sul, Triângulo, Campo das Vertentes e Zona da Mata de Minas Gerais. A umidade relativa do ar segue em baixa  com alerta de estado de atenção para as regiões Metropolitana, Norte e Leste de Minas.

Barbacena pode voltar a registrar mínimas abaixo dos 10 graus e com possibilidades de geadas durante a madrugada de domingo(11) e  segunda feira(12),  e formação de nevoeiro ao amanhecer. O tempo segue firme e sem previsão de chuva para este sábado que pode registrar a mínima entorno dos 13 graus e a máxima de 21 graus na cidade.

Visão noturna de Barbacena, registrada por Januário Basílio.