Flequeijo Movimentou Antônio Carlos no final de Semana

Daiane Gazeto dos Reis – Rainha do Flequeijo 2016, Nicole Luiza da Silva – Super Broto, Sofia Agata Garcia da Costa - Brotinho

A 27ª edição do Festival de Leite e Queijo-Flequeijo, que aconteceu de 16 a 18/09, levou milhares de pessoas a  praça central do município de Antônio Carlos, localizado na região do Campo das Vertentes, a cerca de 14 km de Barbacena.

Durante os 3 dias, houve concurso sertanejo, apresentações de shows com artistas regionais e também, de renome nacional, concurso de queijo , desfile de Carros ornamentados com as Rainhas e Princesas do Festival.

Na noite da sexta feira(16),  o Festival foi aberto com a realização do Concurso Sertanejo que contou com a presença de vários artistas inscritos, e os vencedores foram: Vanessa de Oliveira(1º lugar), cantando ‘Meu violão e o nosso cachorro” de Simone e Simária, em segundo lugar, Leonardo Alves, cantando “Eu adoro amara você” do cantor  Daniel, e o terceiro lugar ficou com Everson Castro, cantando a música “Anunciação” de Alceu Valença.

Na noite de sábado, o show do cantor sertanejo Marcelinho de Lima, mineiro da cidade de Pará de Minas (região centro oeste), levou uma agrande multidão de populares que lotou a principal praça da cidade.

No último dia do Festival,  teve o concurso de queijos e o evento mais aguardado: o desfiles de carros com  as presenças das princesas e rainhas do Festival pelas principais ruas de Antônio Carlos.

O flequeijo, é uma oportunidade de fomentar a grande força agropecuária e econômico que representa município para região. Realizado pela Prefeitura de Antônio Carlos, e nesta edição, contou com participação da empresa Vandeir Antunes Comunicações e Produções, a frente da organização do evento.

Acessem a galeria de imagens com fotos exclusivas de Januário Basílio para o Portal de Notícias Vertentes das Gerais.