Net Rosas

GARIS PARTICIPAM DE ANIVERSÁRIO DE MENINO APAIXONADA POR CAMINHÃO DE LIXO

Viu mãe? Eles sabem meu nome”, diz João Otávio Martins, de quatro anos, todas as vezes que os garis passam na rua dele no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte. O fascínio do garoto pelo caminhão de lixo é tanto que o pessoal da limpeza inspirou até a festa de aniversário dele.

“Não queria saber de outra coisa. Só dizia, ‘quero aniversário de lixeiro’. Aí mandei fazer o uniforme pra ele igual ao dos garis. A SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) emprestou alguns para mim e para o pai dele”, contou a mãe do menino, Raquel Rosângela Reis.

E se muitas crianças aguardam pela presença da Peppa Pig, da Galinha Pintadinha ou da princesa Elsa em suas festas, a ansiedade de João ficou por conta da chegada dos garis que passam pela rua dele. “O mais legal é que eles vieram na festa. Normalmente o João é bem tímido, mas ficou muito animado com eles aqui. Foi muito legal”, contou a mãe do menino, Raquel Rosângela Reis.

Denivaldo Pereira dos Santos, que trabalha no bairro Jaqueline desde que João nasceu, se emocionou com o convite.

“Quando ela (mãe de João) convidou a gente, achei que era só por educação, né? Mas aí ela veio com o convite de papel dizendo que ele estava esperando os amigos garis. ‘A gente vai ter que ir’, eu falei. Quando a gente chegou, de cara tinha um monte de foto que a gente fez com ele. Puxa. Ele ganhou um presente e a gente também”, contou o gari que até recebeu o primeiro pedaço de bolo. “Esse Joãozinho. É nosso amigo Joãozinho. Ele é demais”, disse Denivaldo que foi à festa junto com os colegas Dinei e Gustavo.

 O gari Gustavo Fideles de Oliveira também foi na festa. “Eu amei. Amo crianças, O contato com nossos amiguinhos abençoados é inexplicável”. O colega dele, Claudiney Moreira Gonçalves, se divertiu muito. “Fiquei muito surpreso com o convite. Muito mesmo”, contou.

Além das fotos, pneus, material reciclável e caminhõezinhos enfeitaram a festa do João. “Lixeiro não gosta de bagunça. Não pode sujar casa”, alertava o aniversariante.

Fonte: G1 Globo Minas

Abaixo da Notícia