GRUPO E CORAL LUA: QUATRO DÉCADAS DE EVANGELIZAÇÃO, FÉ E DE SOLIDARIEDADE

O Grupo e Coral Lua da Paróquia do Divino Espírito Santo em Barbacena, completou no último dia 18/09, quatro décadas de evangelização e de trabalhos sociais prestados a comunidade paroquial.

Formados por pessoas do ambos os sexos e de idades variadas, o Grupo e Coral Lua não se restringe apenas em participações nas celebrações eucarísticas da paróquia, pelo contrário, são pessoas de grandes sensibilidades e que, motivados pela solidariedade desenvolvem atividades cujos os trabalhos diferenciados, também alcançam o lado social, ajudando pessoas menos favorecidas em instituições carentes de Barbacena. Um trabalho de amor, fé, oração, e de esperança pelos quais são movidos estes jovens cristãos.

Celebrar quatro décadas de um grupo cristão sem que as ações e reuniões sejam interrompidas anualmente, são dignos de admiração e de orgulho, orgulho estes, em vê-los a se motivar para organizar os tradicionais Luau do Lua, dos eventos realizados para angariar recursos para as viagens do grupo em eventos religiosos pela região, e é claro, para promover as ações de humanismo em prol dos menos favorecidos, isso o Grupo e Coral Lua sabem muito bem fazer.

Outro evento promovido pelo Grupo e Coral Lua, é o Festival de Tortas, onde a renda obtida com a venda dos produtos são destinadas para a compra de alimentos e donativos para ajudar diversas instituições carente da cidade que necessitam do apoio para dar seguimento ao trabalho de apoio e de colhimento aos menos favorecidos.

O Grupo e Coral Lua, reúne semanalmente na Paróquia do Divino Espírito Santo, tanto para os ensaios e posteriormente a apresentação na igreja, bem como, para dar seguimento ao calendário de atividades que o grupo prepara anualmente para serem cumpridas.

Para festejar os 40 anos de criação, o Grupo e Coral Lua participaram de uma celebração eucarística muito especial no  começo da noite do último sábado (23), com muita adoração, fé e louvores ao Senhor. Em seguida, o grupo se dirigiu para o espaço de eventos para soprar as velinhas de mais um novo tempo que acaba por iniciar com a bênçãos de Deus na vida destes jovens cristãos atuantes na vida da comunidade paroquial.

O Portal de Notícias Vertentes das Gerais,  que tem acompanhado de perto o trabalhos evangelísticos do Grupo e Coral Lua, felicita a cada um destes jovens pelo brilhantismo e seriedade com que conduzem este movimento cristão em prol da vida e da fé!

Parabéns a todos os membros envolvidos !!!