Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Polícia Militar de Meio Ambiente, dando prosseguimento a Operação Padroeira, recebeu uma denúncia anônima na manhã do último Domingo (15), de que um homem (57 anos), morador do Bairro Carijós, em Conselheiro Lafaiete,  estaria comercializando pássaros da fauna silvestre.

A Polícia Militar fez contato com o denunciado que franqueou a entrada dos militares em sua residência, onde verificaram a existência de várias aves mantidas em gaiolas e viveiros, das quais 09 pertencem à fauna silvestre, sendo elas: 03 Trinca-Ferros; 01 Bico De Veludo; 02 Coleiros; 01 Canário Chapinha; 01 Cabecinha Preta e 01 Tico-Tico comum.

Perguntado sobre a procedência das aves o mesmo alegou que adquiriu de outros criadores. O fato é tipificado  como crime conforme art.29, § 1º, inciso III da Lei nº9605/98, no entanto, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo acolhido pelo artigo 60 da Lei 9099/95, ele se comprometeu a comparecer em audiência no juizado especial.

Foi feita apreensão das 09 aves juntamente com as 08 gaiolas e 01 alçapão, os quais serão encaminhas à autoridade ambiental competente; e confecção do auto de infração no valor de R$8.073,81 (oito mil e setenta e três reais e oitenta e um centavos) por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa sem autorização/licença do órgão ambiental competente.

Fonte: 2º Sgto. Rodrigo Madeira/ Assessoria de Comunicação Organizacional- 13ª Cia. PM Ind, MAT