HOMEM É PRESO APÓS SE ENVOLVER EM CONFUSÃO NO SANTA EFIGÊNIA

HOMEM É PRESO APÓS SE ENVOLVER EM CONFUSÃO NO SANTA EFIGÊNIA

 

Na madrugada de Domingo (26), a Polícia Militar foi acionada e compareceu  na Rua Alagoas no Bairro Santa Efigênia, onde segundo informações repassadas havia uma vítima de atropelamento.

No local a vítima, de 31 anos de idade, apresentava um corte profundo, de aproximadamente 20 cm na lateral direita do crânio. Inicialmente a vítima, informou que encontrava-se naquela via, momento em que foi atingido por um automóvel. Posteriormente a vítima  alegou que teria sido atingido por uma pedrada, não sabendo informar maiores detalhes a respeito de quem teria lhe agredido.

A vítima, foi assistida no local pela equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena.

Durante atendimento, a guarnição policial recebeu a informações de que havia acontecido anteriormente uma rixa na Praça Deputado João Ribeiro de Navarro, envolvendo várias pessoas. Neste local a vítima de 15 anos de idade, teria sido agredida pelo autor de 22 anos de idade, o qual foi detido na Rua Antônio Ladeira (bairro Caminho Novo) por uma equipe policial.  Dessa rixa, o autor de 18 anos de idade, teria saído em um veículo Chevette, de cor vermelha,  e perseguido o autor de 22 anos de idade, pela Rua Maria das Dores Miranda Campos, efetuando, segundo este, um disparo de arma de fogo em sua direção.

Que logo em seguida na Rua Divino Pereira de Paula, outros envolvidos na rixa teriam agredido a vítima de 50 anos de idade,  o qual apresentava um corte na parte de trás do crânio, sendo assistido no local pela equipe do Corpo de  Bombeiros e encaminhado posteriormente ao Hospital Regional. No local a vítima  alegou que começava a descer a referida rua  quando presenciou uma rixa na Rua Expedicionário José Leite Furtado, momento em que ao dizer para autores que chamaria a Policia, foi perseguido e alcançado por dois destes, os quais, estavam em uma motocicleta, sendo que um deles desferiu -lhe inicialmente um golpe na cabeça, acertando-lhe com um capacete, em seguida fora agredido com chutes e socos desferidos por várias pessoas.

Durante rastreamento o veículo suspeito,  Chevette, foi localizado e reconhecido. No local foi verificado que parte do pára-choque dianteiro do lado direito daquele veículo encontrava-se quebrado. O autor de 18 anos que conduzia o veículo não foi localizado.

Diante do exposto, o veículo foi aprendido e removido pelo auto socorro credenciado,  Foi dada voz de prisão ao autor de 22 anos de idade  sendo garantido seus direitos constitucionais, conduzindo-o a Delegacia de Polícia, para demais procedimentos cabíveis.

 

EM ALFREDO VASCONCELOS:

Veículo furtado é recuperado

Na noite de sábado (25), durante atendimento de um registro, na Avenida Agostinho Biancheti, Bairro Centro em Alfredo Vasconcelos, a guarnição policial avistou uma motocicleta uma motocicleta de cor branca estacionada às margens da referida Avenida com a placa de identificação mal afixada e quebrada, quando então foi procedida a consulta via COPOM, sendo constatado que a referida placa continha registro de furto/roubo.

Diante dos fatos, guarnição não visualizou condutor ou pessoa que prestasse informação a respeito da motocicleta. Foi acionado o guincho e  realizado os trabalhos de remoção para o pátio credenciado.

 

EM BARBACENA:

Dois autores são presos e um adolescente apreendido por Tráfico de Drogas

 

Na tarde de sábado  (25), durante patrulhamento de rotina pelo Bairro Boa Morte,  em Barbacena, uma equipe do  GEPMOR abordou um cidadã de 40 anos de idade, a qual transitava pela Rua Francisco Sales, local conhecido pela prática de tráfico de drogas, sendo observado que a abordada jogou algo próximo ao muro do Cemitério da Igreja, sendo posteriormente localizada 01 (uma) pedra de substância amarelada semelhante a crack, a mesma relatou que acabara de comprar pela quantia de R$ 10,00 (dez reais), na casa do cidadão conhecido no meio policial, e que no local foi atendida por uma cidadão de 18 anos de idade.

Diante dos fatos a guarnição deslocou até a residencia do suspeito, sendo que um adolescente  de 16 anos de idade ao presenciar a guarnição policial tentou fuga pelo terreiro da casa, sendo posteriormente localizado. No terreiro da casa, foi encontrado um prato caído com várias pedras de substância análoga a crack e com o autor de 35 anos de idade, encontrada a quantia de R$88,00 (oitenta e oito reais) em moeda corrente.

No imóvel onde estavam os três autores ainda foi localizado porções de substancia análoga a crack, totalizando 115 (cento e quinze) pedras, 01(uma) barra de substância esverdeada análoga a maconha e 13 (treze) pinos de substância análoga a cocaína, sendo 11 (onze) cheios da referida substância e 02 (dois) vazios, estes devidamente personalizados com o símbolo da morte, vários sacolés utilizados para acondicionamento de substância entorpecente e 01 (um) aparelho celular da marca Motorola.

No local também foram localizados 02 (dois) pássaros da fauna Silvestre, conhecidos por Trinca Ferro, estes sem anilha e sem qualquer outra documentação, que foram recolhidos. Diante dos fatos e após resguardados os Direitos Constitucionais, os autores foram  conduzidos para Delegacia de Polícia com material arrecadado.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 9º BPM/Wesley Garcia