IDOSA É AGREDIDA E AMARRADA EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO MONTE MÁRIO. VEJA MAIS

Na madrugada de quarta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada e compareceu, na Rua Homero Goyata Filho, Bairro Monte Mario, em Barbacena onde segundo o solicitante, após observar de sua casa um movimento estranho na residência da senhora de 74 anos de idade, que reside sozinha, luzes acessas e um cidadão negro com capuz na cabeça no quarto, acionou o 190. Diante dos fatos a guarnição deslocou até o endereço onde deparam com a vítima no quarto com varias peças de roupas enroladas na cabeça e pescoço, sendo necessário pular um muro para adentrar na casa.

Segundo a vítima, dois indivíduos de curtis negra, trajando roupas escuras, e com capuz ou toca na cabeça, após terem acesso a sua varanda pulando um muro, mesmo percebendo a sua presença quebraram um vidro da porta da sala e tiveram acesso a casa. Em ato continuo os autores perguntaram por dinheiro, conduzindo-a pela residência, as vezes sendo arrastada, com a demora em localizar o que procuravam os autores a amarraram com diversos panos, blusas, pedaço da cortina do box, fios de um extensão, e ainda colocaram uma fita em sua boca pedindo-a para ficar calada se não a matariam. Os autores após averiguarem toda a casa evadiram do local depois de ficarem aproximadamente uma hora ali, levando uma televisão marca LG de 32 polegadas, tomando rumo ignorado, deixando no imóvel uma lanterna, um pé de cabra e um cordão dourado. No local de imediato conseguimos soltar a vitima das amarras, porém foi observado lesões (hematomas) no rosto, boca e nos braços.

Diante dos fatos, foi feito rastreamento com objetivo de localizar os possíveis autores, mas sem êxito, sendo a vítima orientada quanto a futuras providências.

 

AUTORES FURTAM INTERIOR DE RESIDÊNCIA

Na madrugada de quarta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rodovia BR 040, Barbacena, em uma residência, onde a vítima de 34 anos de idade, relatou que estava na cidade de Tiradentes a trabalho, e que ao chegar constatou que pessoas haviam furtado vários objetos no interior do imóvel, sendo que vizinhos relataram ao mesmo que perceberam uma movimentação suspeita no referido imóvel, visualizando um veículo Golf, de cor preta, modelo “Sapão” saindo da propriedade.

No local foi constatado que o imóvel fora arrombado, tendo todos os cômodos revirados dando por falta dos seguintes itens (01 TV 32 polegadas de LCD marca Philco, 01 TV LCD 40 polegadas marca LG, 02 violões cor caramelo, 01 CPU, 01 monitor LCD de 15 polegadas, 01 teclado Yamaha, 01 capacete, 01 computador Positivo, 01 retroprojetor, 01 aparelho de TV marca Prodigy, 02 mochilas contendo diversos documentos).

Do exposto, foi repassado via rede rádio para as demais viaturas do turno os dados do veículo suspeito, sendo iniciado um rastreamento com objetivo o veiculo suspeito, porém, até o momento sem êxito. Foi acionada a Pericia Técnica, que após os trabalhos liberou o local, o registro realizado e a vítima orientada quanto a futuras providências.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 9º BPM/Wesley Garcia