Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR

 

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Estas preciosas palavras estão escritas na Bíblia Sagrada, em Isaías, capítulo 55, versículo 6.

E o que a Sagrada Escritura quis dizer com a expressão “enquanto se pode achar”? Sem dúvida alguma a Palavra de Deus está a nos mostrar que chegará um momento em que muitos buscarão a Deus e não o encontrarão, porque será tarde demais.

A verdade é que precisamos ter fome e sede de Deus constantemente. É necessário nos conscientizar de que precisamos do Senhor a todo o instante. Jesus precisa ser o centro de nossas vidas. Muitas pessoas têm a oportunidade de optarem por Jesus, mas ficam protelando esta decisão. Esperam, esperam, esperam… Ocorre que essa espera pode se tornar a maior de todas as tragédias de suas vidas, porque pode chegar o dia em que será tarde demais para buscar a Deus, seja pela morte física, seja pela volta do Senhor!

O Senhor pode voltar a qualquer momento para buscar a sua Igreja e Ele não dará aviso para que possamos estar preparados para o seu retorno. É por isto que a Sua Palavra nos ensina que devemos estar vigilantes a todo o tempo. Devemos ser a noiva preparada para a vinda do noivo, nosso Senhor Jesus Cristo! Também é verdade que ninguém sabe o dia da sua morte. Quantos de nós perdemos pessoas queridas que estavam em ótimo estado de saúde e de repente partiram para a eternidade.

As Sagradas Escrituras nos adverte em 1 Crônicas 16, versículo 11: “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”. Também diz em Amós 5, verso 6a: “Buscai ao Senhor, e vivei”. Em Sofonias 2, versículo 3, diz ainda: “Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor.” Por fim, no Salmo 27, verso 8, está escrito: “Quando disseste: buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: o teu rosto, Senhor, buscarei”.

Estes são apenas alguns exemplos de textos bíblicos em que encontramos o incentivo incessante para a busca da intimidade com o Pai Celeste. Devemos realmente ser “caçadores de Deus”. A princípio pode parecer uma frase um tanto quanto agressiva, ser um “caçador”, mas os caçadores fazem de tudo para conseguir atingir seu alvo. Devemos fazer o possível e o impossível para alcançarmos níveis mais altos de intimidade com o Senhor e estarmos preparados para o dia em que nos encontramos com o Senhor!

Pastor Johnson Marçal.