JOVENS DE BARBACENA E REGIÃO PARTICIPAM DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA

Centenas de jovens e adolescentes participaram no último domingo (03), do 1º Festival de Múcia Católica dos EACs de Barbacena e região. O evento foi promovido pelo EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Penha e contou com as participações de EACs, das paróquias: Santo Antônio, São Sebastião, Divino, Nossa Senhora do Desterro da cidade de Desterro do Melo e da Paróquia de Sant’Ana de Antônio Carlos, além do EAC da Penha.

Caio Augusto, membro do EAC da Penha e um dos organizadores do Festival, falou ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais sobre o evento: “Por ser nossa primeira edição, eu fiquei muito satisfeito com as presenças do EACS que estiveram aqui participando e apoiando o nosso projeto. Tivemos EACs que deixaram suas cidades para estar aqui esta tarde de domingo louvando e agradecendo o nome do Senhor através de canções religiosas. E só de ver esta quantidade jovens reunidas aqui hoje e de estarem se envolvendo de verdade neste projeto já me deixa muito feliz e só nos motiva para que no ano que vem, podermos realizar a segunda edição do Festival, e quem sabe desta forma, poderemos ter um número bem superior de jovens e de adolescentes participando conosco. Cada EAC teve a sua oportunidade de se apresentar com suas e de nos proporcionar momentos de adoração, e tudo isso transcorreu de forma harmônica e sem registro de incidentes durante o evento o que me deixa ainda mais satisfeito.” concluiu.

No encerramento, cada uma das bandas que estiveram se apresentando no Festival de Música Católica, receberam uma premiação pela participação, uma vez que o evento não teve caráter competitivo, apenas  participativo. Houve a Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha celebrada pelo Padre Roberto Moreira da Congregação Passionista.

Bandas participantes:

Banda Incendiados do Espírito Santo (Paróquia da Penha), Banda Nexus (Paróquia do Divino Espírito Santo), Banda EAC Santo Antônio (Paróquia Santo Antônio), Banda Anjos de Deus e Banda Ministério de D.A.V.I.(Paróquia de São Sebastião), Banda Jovens Consagrados (Paróquia de San’Ana de Antônio Carlos) e Banda Som Divino (Paróquia de Nossa Senhora do Desterro de Desterro do Melo).

Fotos: Januário Basílio.