JOVENS DE DIVERSAS PARÓQUIAS DE BARBACENA E REGIÃO PARTICIPAM DA JORNADA DA JUVENTUDE

Centenas de jovens e adolescentes de várias paróquias de Barbacena e de cidades da região, participaram na tarde do último sábado (26), do lançamento do Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Juventude (PAEJU), com a realização da Jornada da Juventude, que teve início com uma caminhada com concentração em frente ao  Santuário de Nossa Senhora da Piedade, de onde seguiram em direção ao Campus do IF Sudeste MG, onde foi realizado, celebração eucarística, seguido de eventos culturais e a apresentação da Banda de Música do 9º BPM.

O evento segue as orientações do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), realizado em várias foranias com o intuito de tornar concreta na Igreja a acolhida, o estímulo e a orientação às juventudes.

Em entrevista concedida ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais, o organizador da  Jornada da Juventude em Barbacena, Padre Afrânio Vieira de Almeida, pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo,  falou sobre o evento: “Nós cristãos católicos, estamos vivenciando hoje na cidade, a nossa primeira Jornada da Juventude da Forania de Barbacena, que reúne cerca de 14 paróquias dentro e fora do município. E a nossa intensão é a de mover os jovens destas paróquias, distribuídos em pastorais, movimentos, e ministérios variados, nessa grande caminhada, para ter a oportunidade de se conhecerem, se animarem e de se expressarem, e com isso, se tornando irmãos em Cristo de verdade,” comentou.

Já para a coordenadora do EAC Paróquia de São Sebastião, Rosana Mazzoni, destacou a importância do evento: É maravilhoso ver toda essa juventude reunida aqui hoje na praça vestindo nossas camisas, e procurando caminhar juntos, propagando o projeto de Jesus Cristo. Ainda somos poucos diante da quantidade de jovens envolvidos neste projeto. Mas eu tenho a certeza de que na medida em que cada um deles se deixar tocar pelos ensinamentos de Cristo, este número tende a crescer gradativamente, e quem sabe no próximo ano, quando for realizar a segunda jornada da Juventude, este quantidade de jovens participando possa ser multiplicada. Toda a programação da jornada foi muito bem organizada e preparada, contendo momentos de interação e de oração entre os jovens, além dos eventos culturais, e tudo isso me deixa muito feliz,” explanou Rosana.

Acessem a galeria de imagens, com fotos registradas por Januário Basílio, para o Vertentes das Gerais.