Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Loja do Ceasa é alvo de furto

Na noite de quarta-feira (05), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a rodovia BR 040, Bairro Passarinhos, em Barbacena, onde o solicitante de 33 anos de idade, relatou que trabalha de vigilante noturno no local, e que durante seu turno ouviu o cachorro do estabelecimento muito agitado e ao fazer uma ronda para aferir a origem de tal alvoroço foi surpreendido por seis pessoas mascaradas que praticavam um furto no local. Ao avistar o primeiro tentou se defender de suas agressões, contudo outros meliantes se agregaram ao combate o dominando, o agredindo fisicamente, após, o amarram e por fim tomaram de seus sapatos e um celular funcional de marca Positivo, operadora Claro, e fugiram pela mata de fundo do estabelecimento. Após a fuga dos infratores, o segurança conseguiu se desvencilhar das cordas e acionar a Policia Militar.
Diante dos fatos e após ser repassado os fatos para as demais viaturas foi iniciado o rastreamento, sendo que a guarnição policial deparou com a porta de uma distribuidora de frutas, Que se encontra no Ceasa, loja dez, arrombada.
Foi acionada a proprietária da referida, que compareceu e nos deu acesso ao interior do estabelecimento. Durante busca e averiguação em seu interior, foi dado por falta de um cofre médio no interior e uma quantia de dinheiro que havia guardado nas gavetas do escritório e que não soube precisar o valor.
Durante o rastreamento juntamente com as demais viaturas, foram encontrados nas imediações, um cofre furtado inicialmente, jogado em meio mata perto do local. Este foi danificado, porém, não conseguiram acesso ao interior do cofre, o abandonando.
Diante dos fatos, a vítima de 33 anos de idade foi encaminhada ao pronto socorro onde foi atendido e aos demais envolvidos, foram orientamos como proceder. Os autores não foram localizados.

 

CIPOTÂNEA/MG

Cidadã é ameaçada através de mensagens no celular

Na noite de quarta-feira (05), compareceu na sede do destacamento, em Cipotânea, a vítima de 29 anos de idade, que relatou que trabalha como Psicóloga do município, e fazia acompanhamento de um paciente de 25 anos de idade, porem quando percebeu um maior interesse por parte do paciente em sua vida particular ela preferiu passa-lo para o seu colega do sexo masculino. Porém na data de ontem (04/10/2016), a vítima recebeu mensagens de texto de um telefone celular, onde o autor realiza ameaças, bem com a sua filha, sendo que a vítima ainda perguntou ao autor se ele ainda continuava com o tratamento psiquiátrico porém ele apenas respondeu que não era isso que ele tinha dito na mensagem. Ainda segundo relatos da vitima, ela ficou sabendo que o autor esta de posse de uma arma de fogo.
Diante dos fatos, o registro foi realizado e a vítima orientada quanto a futuras providências.
EM ALTO RIO DOCE

Foragido da justiça é preso em Alto Rio Doce

Na tarde de quarta-feira (05), uma guarnição policial militar realizava patrulhamento de rotina pela localidade Povoado do Córrego dos Pintos, Distrito de Abreus, em Alto Rio Doce, quando foi realizado uma abordagem ao autor de 35 anos de idade, e ao ser realizado uma consulta no sistema no seu prontuário, foi detectado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor, sendo resguardados seus Direitos Constitucionais, e posteriormente encaminhado e apresentado a autoridade competente para demais providencias.

 

EM ARACITABA

Autores realizam vandalismo contra patrimônio

Na tarde de quarta-feira (05), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Coronel José Homem, Bairro Centro, em Aracitaba, onde o solicitante e vítima de 50 anos de idade, relatou que indivíduos não identificados lançaram na sacada de sua residência, ovos e tomates, vindo a sujar sua residência, inclusive as janelas desta, que fica no segundo andar em relação ao nível da rua. Que tal fato provavelmente teria ocorrido em data passada, pois não estava no local, e que somente notou o ocorrido na data, quando retornou a sua residência.
Diante dos fatos, foi confeccionado o devido registro e o solicitante orientado quanto a futuras providencia.

Informações: Assessoria Comunicação Organizacional 9º BPM/ Sargento Wesley Garcia