MÚSICOS BARBACENENSES REPRESENTAM O BRASIL PELA 1ª VEZ EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA

Músicos barbacenenses representam o Brasil pela primeira vez em festival internacional de música

 

Uma mistura entre ukulele, baixo acústico e o teclado. Assim nasceu o projeto de música instrumental, formado por João Tostes, Diogo Fernandes e Felipe Moreira, formando um trio. Entre canções próprias e covers, destaca-se a música brasileira, motivo pelo qual eles foram convidados para representar o Brasil e a América Latina no 5º Festival de Ukulele da República Tcheca.

Esta é a primeira vez que músicos brasileiros, com projetos voltados exclusivamente para o ukulele, se apresentam fora do país. No festival da República Tcheca nunca houve nenhum representante latino-americano, e os músicos tem agora a oportunidade de representar o país, levando a música brasileira pra soar no velho continente.

Recentemente, João esteve no Canadá para iniciar os estudos no único curso no mundo que certifica professores de ukulele através do método de James Hill, com duração de 3 anos em forma semi-presencial. João divide seus conhecimentos no instrumento através de seu canal e páginas em redes sociais chamado “Toca Ukulele”.

 

 

Como despedida, antes da viagem, os músicos se apresentam no restaurante Gino’s il Candelabro, em Barbacena, no próximo dia 21 de julho, sexta, às 23h. Reservas de mesas podem ser feitas na loja Sede Santo, no BQ Shopping (tel: 32 3331-9329).

Os músicos permanecem mais algum tempo na Europa, passando por outros países, divulgando a música brasileira.

Serviço:

Restaurante Gino’s il Candelabro – Barbacena (MG)

João Tostes Trio e convidados

Data: 21/07 – sexta, 23h

Reserva de mesas: Sede Santo (BQ Shopping), 3331-9329

Censura: 18 anos

 

Fonte: João Toste Trio