OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PC E PM RESULTA NA APREENSÃO DE SUSPEITOS DE AGRESSÃO A PADRE

Na noite da última quinta feira (11), por volta das 20 horas, indivíduos chamaram o padre Roberto de Carvalho Bruno, que já se encontrava recolhido na Casa Paroquial da Igreja do Bom Pastor no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete e, após agredir a vítima brutalmente com um soco no rosto, roubaram um aparelho celular e uma determinada quantia em dinheiro, fugindo em seguida, em veículo Volkswagen Gol de cor prata.

Após tomarem conhecimento sobre o fato, a policiais militares e policiais civis iniciaram levantamentos que possibilitaram a identificação de cinco suspeitos de envolvimento no crime, sendo dois homens e três mulheres.

Na tarde de ontem (12), uma suspeita foi conduzida pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil, sendo seu depoimento colhido pelo Delegado Dr. Daniel da Delegacia de Furtos e Roubos. E esta confessou a participação no crime, e possibilitou assim a confirmação da identidade dos demais suspeitos.

Durante patrulhamento de rotina pelo bairro São João, uma equipe da Polícia Militar deparou com um indivíduo, que ao avistar a viatura, fugiu, deixando para trás, dentre outros materiais, certa quantidade de drogas e um aparelho celular. Através do material recolhido, foi possível verificar que o indivíduo fugitivo era um dos autores que praticaram do roubo na Casa Paroquial, e que já havia sido identificado pelo trabalho conjunto de levantamentos realizado pelas Polícias Civil e Militar.

De posse do endereço do suspeitos os policiai seguiram até a sua residência sendo o mesmo localizado juntamente com dois comparsas, um homem e uma mulher, além de uma submetralhadora artesanal utilizada no roubo, certa quantidade de drogas e dinheiro. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Em continuidade aos trabalhos, guarnições da Polícia Militar encontraram também no bairro São João, o veículo VW Gol, utilizado no roubo à Casa Paroquial. O automóvel apresenta sinalização de roubo, fato acontecido na madrugada do dia 11/01, no bairro Santa Mônica em Congonhas.

O trabalho conjunto entre policiais civis e militares, possibilitou no rápido esclarecimento do delito e consequentemente na identificação de todos os suspeitos e a prisão de quatro deles, e ainda, na apreensão de uma submetralhadora e a recuperação do veículo roubado em Congonhas e utilizado no crime.

Informações: Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete e 31º BPM

 

Nota de solidariedade emitida pela Arquidiocese de Mariana.

O Departamento Arquidiocesano de Comunicação da Arquidiocese de Mariana, se solidariza com o padre Roberto de Carvalho Bruno, pelo ocorrido no dia 11 de janeiro, quando foi abordado por bandidos na frente da casa paroquial da Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete.

Esperamos que sejam tomadas as medidas de segurança pública e, também, à paróquia do Bom Pastor. Fatos como esse mostram a insegurança e a violência de nossa sociedade e exigem soluções em favor da vida.

Mariana, 12 de janeiro de 2018

Departamento Arquidiocesano de Comunicação

Foto: Reprodução /Facebook