PANCADAS DE CHUVA PODE SE INTENSIFICAR NA REGIÃO

O calor e a alta umidade relativa do ar  que ainda prevalece sobre grande parte do sudeste brasileiro, pode trazer de volta as pancadas de chuvas rápidas entre o período da tarde e no começo de noite, como aconteceu em grande parte dos dias no mês de janeiro.

Segunda o 5º Distrito de Meteorologia-INMET, de Belo Horizonte, as pancadas de chuvas podem acontecer com maior probabilidade a partir da próxima sexta feira(24), com a chegada de uma massa de ar úmido que permanecerá sobre as regiões das Vertentes e do Alto Paraopeba, até pelos menos a próxima segunda feira.

Em Barbacena, desde a noite da última segunda feira(20) que o tempo começou a dar sinais de mudança. foi quando uma massa de ar frio que passou pela cidade despencou os termômetros, registrando uma grande variação no clima, que chegou a registrar mais de 30 graus durante ao dia, e sensação de 15 graus durante o período da noite. Amanhã, quinta feira,  o dia começa com sol entre nuvens  com ligeira elevação na parte da tarde. O céu fica parcialmente nublado com sol entre nuvens, e máxima de 27 graus.

Barbacena com tempo nublado no final da tarde desta quarta feira(22)- Foto: Januário Basílio