PARÓQUIA DA ASSUNÇÃO EM BARBACENA REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO DE CINCO CASAIS

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Barbacena, está promovendo deste a última quinta feira (10), Festa em Honra a sua Padroeira,  com realização de novenas, Celebrações Eucarísticas, movimento de barraquinhas, entre outros…Os festejos se estendem até o próximo domingo (20), quando acontece o almoço de confraternização Paroquial (feijoada), finalizando com Procissão seguida de missa.

Na tarde de ontem (12), a Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção,  promoveu o casamento de cinco casais que desejavam se casar, mas que não disponibilizavam de recursos necessários para assumir os gastos com a documentação e todo o processo para oficialização do casamento. Segundo Fernando Eiterer, um dos coordenadores da Pastoral;  ” Este trabalho já é desenvolvido a bastante tempo pela paróquia,  através da Pastoral Familiar,  que atua acompanhando aqueles casais que já moram juntos e não puderam realização a celebração do sacramento do matrimônio. Neste sentido, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção realiza esta cerimônia no mês de agosto, dia dedicado a nossa Padroeira,  como forma de valorizar a família que  é um dom de Deus,  e  também, de  poder oferecer aos casais uma cerimônia onde eles não tem nenhum tipo de gasto para realizá-la. A Paróquia, através de seus colaboradores e de pessoas da nossa comunidade, são os que nos apoiam para promover este dia especial para a vida destas famílias, ” ressaltou.

Para o Padre Vanderley Reis,  que realizou a cerimônia religiosa; ” Este é um momento importante que a Paróquia proporciona na vida destas pessoas,que estão aqui hoje reunidas para receber  este sacramento. Tenho a certeza de que elas sairão daqui, tão abençoadas  quanto do momento de quando entraram neste templo. O casamento é um sacramento muito importante para a igreja, e ficamos muito felizes em poder proporcionar  mais esta bênção na vida destes casais presentes hoje em nossa igreja,” comentou.

Participaram do Casamento Comunitário na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, os seguintes casais:

  • Fabrício Aquino e Alexandra Maria.
  • Wendel José da Silva e Berenice Aparecida Batista.
  • Rogério Antônio e Cássia Valéria.
  • Mauro e Maria da Conceição.
  • Josué e Rosa.

Fotos: Januário Basílio.