Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Polícia Civil de Minas Gerais, confirmou que o corpo localizado na tarde desta quinta feira (28), nas proximidades da  localidade rural denominada, Japão, zona rural de Oliveira Fortes, é de fato o da adolescente, Márcia Karoline Mendes Cândido (16 anos), moradora de Santos Dumont, desaparecida há sete dias na cidade.

O desaparecimento misterioso da sandumonense, Márcia Karoline Mendes Cândido (16 anos), mobilizou a população de Santos Dumont, na região da Zona da Mata, a procurar pela adolescente desde o dia em que ela foi dada como desaparecida na noite do dia 21 de dezembro, quando saiu da casa de seu pai, no Bairro Córrego do Ouro, em direção ao ponto de ônibus nas proximidades da residência, de onde seguiria com destino a casa de sua mãe, localizada no Bairro Boa Vista, também em Santos Dumont.

Durante entrevista a imprensa local no dia 26 de dezembro, de quando já se passavam cinco dias que Márcia Karoline estava desaparecida, o pai da adolescente, Márcio Cândido, visivelmente  abalado e com voz trêmula, contou sobre os últimos momentos em que esteve com a filha: “Entreguei o dinheiro para Márcia naquela noite pra ela  pagar a passagem de ônibus e retornar pra casa da mãe dela, e como ela não chegou em casa nós começamos a ficar preocupado, uma vez que minha filha não tem o costume de pegar carona, sempre anda de ônibus, e de vez enquanto a pé,” comentou. Ainda segundo Márcio, uma testemunha relatou aos familiares de ter visto a filha entrando em um veículo Fiat Pálio de cor vinho no mesmo dia em que saiu da casa de seus pais, próximo ao ponto de ônibus no Córrego do Ouro.

Segundo informou o Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM em release enviado a imprensa da região, de que um homem acionou o Destacamento da PM de Oliveira Fortes, relatando que teria visto um cadáver na localidade conhecida como “Pito Aceso”. E de imediato foi acionado apoio de Aracitaba e os militares deslocaram ao local onde de fato confirmaram a informação repassada. O corpo estava em um grau avançado de putrefação, porém percebia-se tratar de uma mulher, aparentemente jovem, sem as vestes da cintura para baixo. Sendo acionada a perícia técnica da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para remoção do cadáver que estava em um local de difícil acesso.

Várias correntes de orações foram realizadas por familiares e amigos da adolescente. Um ato pacífico estava previsto pra ser realizado nesta quinta feira (28)para pedir maiores investigação sobre o desaparecimento de Márcia Karoline, mas foi desmarcado quando surgiu a hipótese de que o corpo localizado na vizinha Oliveira Fortes, poderia ser a jovem desaparecida.

Nas redes sociais, internautas e amigos se dizia chocados com a morte prematura de Márcia Karoline,  e muitos  deles postaram fotos e deixaram mensagem de carinho como forma de lembrar os momentos vividos junto com a jovem.

O corpo de Márcia Karoline Mendes Cândido, foi trazido para o IML de Barbacena onde seus familiares realizaram o reconhecimento e providenciaram as cerimônias fúnebres.

A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil de Santo Dumont.

Fotos: Reprodução/Facebook.