Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na noite da última terça feira(13), às 20h50min, Policiais Militares efetuaram a prisão de um homem (31 anos) por tentativa de homicídio. O fato aconteceu quando os Policiais Militares compareceram a Rua Benjamim Constant, Bairro São João, em Conselheiro Lafaiete, em atendimento a um transeunte que acionou a Polícia Militar relatando sobre o caso.

No local, os Policiais Militares confirmaram a veracidade da informação, encontrando o autor contido pela vítima (homem, 42 anos) e alguns populares. Depois de receber voz de prisão, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde após ser submetido a busca pessoal, foi encontrado em sua posse 02 (duas) munições de calibre .32 intactas. O armamento não foi localizado.

De acordo com a vítima, a motivação do ato era de natureza financeira, sendo que o autor momentos antes da tentativa de homicídio, enviou-lhe uma mensagem, via aplicativo WhatsApp, solicitando  o encontro de ambos. Na ocasião, o autor chegou ao citado endereço em um veículo, do qual saiu e foi ao seu encontro, efetuando três disparos de arma de fogo em sua direção, os quais não  atingiram a vítima; acrescentou ainda que o autor, ao tentar evadir a pé pela referida rua, tropeçou no passeio e caiu ao solo, instante em que foi contido.

Durante o deslocamento em direção à Delegacia de Polícia, os Policiais Militares receberam a informação de que a ex-amásia do autor relatou à Polícia Militar, via 190, sobre o fato deste ter atentado também contra a sua vida, efetuando um disparo de arma de fogo contra a mesma. Em contato com os Policiais Militares, ela relatou que ao encontrar-se em sua residência, situada na Rua Dimas Lana, Bairro Angélica, observou o autor aproximar-se em um veículo Siena quando, já em frente ao imóvel, efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, o qual não a atingiu, vindo a acertar a parede da residência. Informou que a motivação do ato era de natureza passional, sendo que na data do fato, o autor enviou-lhe mensagens intimidadoras via aplicativo WhatsApp.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM- Conselheiro Lafaiete.