PM REALIZA APREENSÕES DE ARMAS E MUNIÇÕES EM PORTO FIRME E EM LAFAIETE. VEJA MAIS…

Em Porto Firme:

PM realiza apreensão de armamentos e de munições em Porto Firme.

no começo da manhã de ontem (09), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedito pela autoridade competente em desfavor de um homem, 64 anos, a Polícia Militar compareceu na Rua José Felipe de Barros, no município de Porto Firme, e após  cientificar o cidadão e apresentar o referido mandado, os militares entraram em na residência tendo ele espontaneamente  apresentado 03 (três) armas de fogo, relatando que todas estariam devidamente registradas, contudo só foi apresentado  o registro de 02 armas, sendo  um revólver cal. 32 e uma carabina modelo Choque Cartuche Rifle Cal. 22 (ambos  com registro vencido) e outra  carabina Rifle  cal. 32 .

Durante as buscas no interior da residência foram localizados e apreendidos 250 munições calibre 22 intactas, 03 cartuchos calibre 32 intacto, 11 cartuchos calibre 32 deflagrados, 330 espoletas, 03 frascos de pólvora, 01 invólucro de papel contendo chumbos, 01 recipiente contendo esferas de chumbo utilizadas para recarregar cartuchos, 100 bombas utilizadas em comemoração. Também foram apreendidas,  02 redes, sendo 01 de 6×1.5m e 01 de 08×1.5m, aparelhos de pesca de uso proibido para categoria amadora guardados na residência,  sem a autorização do órgão ambiental competente.

Diante do fato, foi lavrado em desfavor do suspeito,auto de infração da SEMAD com valor da multa administrativa de R$ 906,03 (novecentos e seis reais e três centavos) pela Policia Ambiental de Piranga, e dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo resguardados seus direitos constitucionais, e conduzido posteriormente ao hospital local para confecção do ACD e posteriormente, até a  Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete.

 

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Porto Firme.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na manhã da última quarta feira (09)  em desfavor de um homem de  48 anos, a Polícia Militar deslocou até a Avenida Dezoito de Agosto, centro de Porto firme, e de posse do mandado,os militares entraram na residência e no decorrer  da busca, foi localizado no interior de sua propriedade em um monte de papelão na carroceria do veículo Camionete GM/S10 de cor vinho, um revólver calibre 38, com numeração raspada, municiado com 06 (seis) munições intactas.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor,  sendo a ele resguardados seus direitos constitucionais e posteriormente conduzido à Delegacia de Conselheiro Lafaiete.

 

Em Conselheiro Lafaiete:

Bandidos invadem residência na Barão do Suaçuí no Campo Alegre em Lafaiete.

Na madrugada da última quarta feira (09), a Polícia Militar compareceu na Rua Barão Suaçuí, bairro Campo Alegre dos Carijós, em Conselheiro Lafaiete, onde, segundo a vítima (homem, 53 anos), teria acordado com um barulho vindo da sala e ao verificar, foi surpreendido por dois homens dentro de sua residência, estando um deles de posse de uma tesoura e a todo tempo muito agressivo tendo agredido e ameaçado a vítima.

Em determinado momento, um dos suspeitos perguntou pelo carro da vítima e foi informado de que estaria na garagem. O outro suspeito deslocou juntamente  com a vítima até a garagem para buscar o veículo e o outro ficou com a esposa da vítima (51 anos) na residência.

Já na garagem, num instante de distração do autor, a vítima  entrou em luta corporal com ele tendo este ficado caído ao solo e a vítima corrido para socorrer sua esposa. A vítima pegou um pedaço de pau e novamente entrou em luta corporal com os autores, sendo que um conseguiu correr e o outro veio a se machucar e cair ao solo.

Segundo relatou a esposa da vítima, que a todo momento foi ameaçada de que não era para falar nada com a polícia se não eles retornariam e matariam a todos.

Foi levado por um dos suspeitos, um celular da  marca Alcatel na cor rosa.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros que socorreu um dos suspeito (homem de 21 anos) que ficou ferido  e foi levado para uma unidade hospitalar de Conselheiro Lafaiete, onde ficou sobre cuidados médicos na presença de escolta policial. Ao realizar busca no suspeito, foi encontrado uma aliança gravada com o nome da esposa da vítima no bolso do autor e a quantia de R$37,40  que pertencia também as vítimas.

Para entrar na residência, os suspeitos utilizaram uma marreta que danificou a janela da sala.

A perícia técnica foi acionada e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia De Polícia.

 

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Jardim Vitória

Uma guarnição Tático Móvel da Polícia Militar juntamente com equipe de inteligência e uma outra guarnição,  após receberem denúncia de uma informante, a qual por medo de represálias solicitou anonimato, de que em um sítio situado no bairro Jardim Vitória, em Conselheiro Lafaiete, estariam sendo guardadas armas de fogo,

Os militares deslocaram até o local onde realizaram contato com um cidadão (homem, 41 anos) que reside no local e uma vez explicada a situação, este franqueou a entrada no local. Iniciadas as buscas foi localizado no interior de uma churrasqueira da residência, uma arma de fogo do tipo polveira e um pote contendo chumbo. Questionado, o cidadão  afirmou que tal armamento já se encontrava na residência há algum tempo e não pertencia a ele, contudo não soube apontar um proprietário.

Continuadas as buscas, foi localizado por outro policial, no quintal da residência, um saco contendo uma carabina calibre .44 e 03 (três) munições calibre .44 percutidas, porém não deflagradas.

Ao ser questionado sobre o armamento o cidadão não soube explicar sua origem. Foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Em seguida foi encaminhado à Policlínica Municipal para realização do ACD e posteriormente apresentado a autoridade judiciária competente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.