PM REALIZA PRISÃO E APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS.

PRISÃO E APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Durante Operação Policial realizada no final da tarde da última terça feira(04), um adolescente de 14 anos foi abordado na Rua Elvira Bittencourt, Bairro São João, em Conselheiro Lafaiete, estando em posse de 30 (trinta) pedras da substância “crack”. Indagado, o menor relatou que venderia a substância para comprar roupas. Depois de receber voz de apreensão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a substância apreendida.

Logo em seguida, às 18h07min, Operação Antidrogas realizada pelo Bairro Real de Queluz resultou na apreensão de substâncias ilícitas, prisão de uma mulher (21 anos) e apreensão de duas adolescentes (16 e 17 anos).

O fato aconteceu em virtude de uma denúncia anônima informando sobre o intenso tráfico de drogas que ocorria em uma residência da Rua José Mendes. Os Policiais Militares deslocaram até as proximidades da casa onde pela janela, que encontrava-se aberta, observaram a existência de uma balança de precisão e vasta quantidade de cocaína que estava no interior de uma sacola.

Diante do flagrante, eles entraram ao  imóvel e abordaram as três jovens. Por meio de buscas também foram encontrados na residência: diversos microtubos intactos para acondicionar drogas, quatro cartuchos intactos de calibre .38, uma porção e dois pinos da substância cocaína, uma mochila e a mencionada balança de precisão.

Com o exposto, as duas adolescentes (16 e 17 anos) receberam voz de apreensão e a abordada (21 anos); voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores para a prática de crime. As três foram conduzidas à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

 

VEÍCULO LOCALIZADO

A Polícia Militar foi acionada na noite de terça feira(04) pelo proprietário da motocicleta HONDA CBX 250 TWISTER de cor vermelha, placa GXB 5993, emplacada em Conselheiro Lafaiete, de que a mesma havia sido furtada no mesmo dia, conforme registro policial realizado às 10h45min.

Segundo o solicitante, o veículo foi encontrado em um lote vago da Rua Jaci Santana Rabelo, Bairro Santa Rosa, com motor ainda quente, levantando a hipótese de ter sido utilizado em pouco tempo.

 

CAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na noite de ontem(04), policiais militares capturaram um  foragido da justiça de 22  anos, natural desse Conselheiro Lafaiete, durante um Mandado de Prisão em aberto. O autor foi localizado em uma residência da Rua José Soares Pechincha, Bairro Paulo Sexto, e  conduzido até á Delegacia de Polícia onde ficou a disposição da autoridade responsável para as demais providências pertinentes.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM – Conselheiro Lafaiete.