PM REGISTRA PICHAÇÃO EM ESCOLA DE PINHEIRO GROSSO E INVASÃO DE TERRA PÚBLICA EM RESSAQUINHA

Em Barbacena:

Escola em reforma é pichada em Pinheiro Grosso

Na tarde de quinta-feira(24),  policiais militares deslocaram até uma Escola Municipal em reformas, localizada no distrito de Pinheiro Grosso, município de Barbacena, e segundo relatou a diretora, que na madrugada de domingo (20) pessoa(s) não identificada(s) entraram na escola e picharam as paredes externa na parte de trás da escola e ainda no muro interno na parte de trás da escola.

A diretora contou que a reforma na escola está sendo realizada com a ajuda da comunidade, e não apontou os suspeitos de ter praticado as pichações disse apenas que o fato é reincidente e que a escola é vulnerável a este tipo de depredação devido a falta de muros e ainda, que há um vigia no horário noturno, porém ainda não conversou com ele, devido a incompatibilidade de horários.

Foi acionada a Perícia Técnica, que compareceu ao local realizou seus trabalhos de praxe.

A solicitante ficou orientada quanto a demais procedimentos cabíveis.

 

Em Ressaquinha:

Populares invadem terras públicas para construir moradias 

Na tarde de ontem (24), dois funcionários da Prefeitura de Ressaquinha, sendo um homem de 48 anos e uma mulher de 36 anos , relataram que na Estrada da Antiga Linha Férrea, bairro Volta Grande, atrás do parque de exposições do município, várias pessoas estariam invadindo terras públicas e promovendo desmates ao longo da via e que no local havia dezenas de pessoas.

O local estava com as margens da estrada toda cercada e algumas divididas em pequenos lotes de tamanhos diversos, sendo  alguns com partes desmatadas e com os rendimentos lenhosos utilizados para as cercas.

Em contato com as pessoas que lá se encontravam, estas relataram que invadiram tal área no intuito de construir residências para sua moradia e que eles tem ciência que tal terreno pertence ao município e que não sairiam dali até que o  prefeito se manifestasse sobre o fato, e que naquele local haviam cerca de 30 pessoas.

Os militares tentaram contato com a administração municipal não obtendo êxito devido ao encerramento do expediente administrativo, compareceu no local também, uma guarnição da Polícia Militar do Meio Ambiente, os quais constataram os cortes no local, ficando de tomar as medidas administrativas assim que levantarem os possíveis suspeitos.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional – 13ª RPM-Barbacena.

 

Ocorrência de Destaque na área da 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar em Barbacena.

Veículo  pega fogo em oficina mecânica em Barbacena.

Madrugada desta sexta-feira (25), Bombeiros de Barbacena compareceram em uma rua do bairro Caminho Novo, em Barbacena,  onde segundo o solicitante, um veículo Audi A3  estava se incendiando dentro de uma oficina mecânica.

No local,  os bombeiros verificaram que o incêndio concentrava na parte traseira do veículo onde ao lado um monte de serragem também se queimava passando esse incêndio para o veículo.

As chamas foram debelada e o proprietário orientado a respeito sendo acionada perícia para os demais trabalhos.