PM REGISTRA ROUBOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE LAFAIETE E PORTO FIRME

Em Conselheiro Lafaiete:

Suspeitos de roubo a estabelecimento comercial no Belavinha são apreendidos. 

No começo da noite de ontem (24), policiais militares localizaram e aprenderam dois menores, suspeitos de roubo a um estabelecimento comercial localizado na  Rua Hélio Lana da Silva, no Bairro Belavinha, em Conselheiro Lafaiete, e durante a ação, os militares também recuperaram o dinheiro subtraído no delito.

Os adolescentes (ambos com 16 anos de idade) foram abordados na Rua Jaime Morais e, ao serem submetidos a busca pessoal, em posse de um deles foi localizado um invólucro plástico contendo exatamente o montante do dinheiro subtraído. Eles confessaram a autoria do roubo e, após receberem voz de apreensão, foram encaminhados à Delegacia de Polícia acompanhados de representantes legais. As facas utilizadas na ação foram localizadas e também apreendidas.

As vítimas relataram que os menores  entraram no comércio e anunciaram o assalto de posse de uma arma de fogo, aparentando ser uma garrucha, e uma faca de açougue. Eles subtraíram do caixa do estabelecimento a quantia de R$ 164,30 (cento sessenta e quatro reais e trinta centavos) em moeda corrente. A arma de fogo não foi localizada.

 

PM registra roubo em comércio do bairro Santo Antônio em Lafaiete.

A Polícia Militar registrou ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial ocorrido na noite de quinta feira (24) na Rua Coronel João Gomes, no Bairro Santo Antônio em Conselheiro Lafaiete, onde os funcionários relataram que um indivíduo de estatura mediana, cor parda e magro, usando um capacete de cor preta  e trajando calça de moletom azul escura e blusa preta, entrou ao comércio e de posse de um revólver de cano curto, anunciou o assalto.

O suspeito subtraiu a quantia aproximada de R$ 300,00 (trezentos reais) do caixa do comércio e um aparelho celular LG K10. As vítimas relataram ainda que um segundo indivíduo ficou na porta do estabelecimento dando cobertura ao comparsa que foi descrito como sendo um homem também magro e trajando roupa escura utilizando um capacete. Logo após a ação delituosa, ambos seguiram em sentido a Rua Duque de Caxias em uma motocicleta XRE de cor dourada. Rastreamento em andamento

 

Em Porto Firme:

Bandido empregam fuga após roubo em comércio de Porto Firme.

No começo da manhã de quinta feira (24), durante atendimento a uma ocorrência de roubo ocorrida em um estabelecimento comercial localizado na Praça da Bandeira, no centro de Porto Firme, a Polícia Militar foi informada que o crime foi praticado por dois indivíduos que, estando armados com um revólver de calibre .38, subtraíram o cofre do estabelecimento e evadiram em um veículo VW Voyage de cor branca sentido a Rodovia MGT 482.

De pose das informações, policiais militares realizaram acionamento de cerco/bloqueio e rastreamento pelas estradas vicinais com acesso à cidade de Viçosa/MG. Durante o empenho, a Polícia Militar foi informada que na localidade Córrego Ribeiro, na área rural de Viçosa/MG, a Polícia Civil havia realizado a prisão dos suspeitos bem como recuperado o cofre do estabelecimento comercial e o veículo Voyage utilizado na fuga.

Foi encerrada a participação da Polícia Militar no local dos fatos e a equipe da Polícia Civil ficou a cargo do registro e do encerramento da ocorrência na Delegacia de Polícia.

 

Fonte: Assessoria de comunicação Organizacional – 31º BPM /Conselheiro Lafaiete.