Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Em Piranga:

Tentativa de Homicídio em no bairro Vila do Carmo.

Na madrugada de sábado (26), a Polícia Militar registrou na madrugada do último sábado (26), uma tentativa de homicídio ocorrido na Rua Sargento Santana, Bairro Vila do Carmo, em Piranga.

A  vítima (homem, 28 anos) foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, sendo informado pelo médico de plantão que a mesma havia sofrido 04 (quatro) perfurações decorrentes dos disparos, sendo três no abdômen e uma na coxa direita, sendo necessária sua transferência para outra cidade a fim de ser submetido a procedimentos cirúrgicos.

Posteriormente, já em condições de relatar sobre o ocorrido, a vítima disse que o fato aconteceu quando ele se encontrava sentado na calçada, instante em que um homem se aproximou e sem motivos aparentes, sacou um revólver e efetuou os disparos em sua direção, tendo evadido do local logo em seguida em uma motocicleta de cor preta.

Foi realizado o isolamento do local e acionamento da Perícia Técnica de Conselheiro Lafaiete que realizou os trabalhos de praxe e liberou o local. A Polícia Militar realizou rastreamento por diversas localidades rurais, porém sem êxito na localização do suspeito. Rastreamento continua em andamento.

 

Em Ouro Branco: 

Bandidos roubam celulares e mais de r$ 5 mil de residências no povoado de Marimbondo. 

Na noite de sábado (25), a Polícia Militar foi acionada por um casal (homem, 50 anos, mulher, 47 anos), moradores do povoado de Marimbondo, zona rural de Ouro Branco, os quais relataram terem sido vítimas de um roubo praticado por cinco homens.

A vítima (50 anos) informou ter visto um veículo VW GOL (modelo Bola) de cor prata  estacionado próximo ao imóvel, sendo que ao se aproximar no intuito de verificar o que estava acontecendo, foi rendida pelos suspeitos que estavam encapuçados, trajando blusa de capa de chuva para motociclista de cor preta e calça jeans. Todos estavam armados com revólveres de cor preta, aparentemente de calibres .22 e .32. Os suspeitos eram morenos claros, 04 (quatro) deles possuem estatura mediana e são gordos, somente um deles é magro e de estatura menor em relação aos outros.

Após os suspeitos renderem as vítimas, as levaram para um cômodo do imóvel, onde foram amarradas e tiveram seus aparelhos celulares subtraídos e trancados no cômodo. As vítimas disseram que os bandidos permaneceram por aproximadamente 01 (uma) hora roubando vários objetos que foram colocados dentro de uma mala de cor preta com escritas na cor amarela, mala esta que pertence às vítimas.

Durante a ação, as vítimas relataram que 03 (três) dos suspeitos  saíram no veículo que pertence ao casal, tratando-se de um Fiat Strada, que após alguns minutos retornaram sem o citado veículo e posteriormente os marginais evadiram do local. O casal conseguiu escapar e quando deslocavam até esta unidade policial, encontraram o seu veículo Fiat/Strada, abandonado na via. As vítimas não souberam informar quais objetos foram roubados, pois estavam bastante abaladas, dando por falta somente dos aparelhos celulares.

Imediatamente uma viatura do turno de serviço deslocou até ao local do ocorrido, onde constataram que os suspeitos haviam feito mais duas vítimas, também da localidade de Marimbondo.

Segundo as vítimas (senhoras, 65 e 73 anos), 03 (três) indivíduos com as mesmas características dos anteriores efetuaram três disparos com arma de fogo e ordenaram para que estas abrissem a porta da residência, visto que as mesmas não obedeceram tal ordem, os autores arrombaram a porta utilizando uma marreta. Os suspeitos  também portavam revólveres de cor preta e roubaram aproximadamente a quantia de R$ 5.000,00 reais (cinco mil reais) em dinheiro. Esta segunda ação ocorreu provavelmente no momento em que os três autores do primeiro ato criminoso saíram na Fiat/Strada.

Foi realizado rastreamento, porém sem êxito até o momento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional- 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.