PREFEITURA DE BARBACENA ESCLARECE SOBRE SITUAÇÃO DA ESCOLA MUN. TONY MARCOS

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), com o objetivo de dar transparência às suas ações, informa que os trabalhos relativos à queda de muro, em dezembro, no entorno da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, no bairro Nove de Março, continuam em andamento, com a tomada de diversas ações neste período.

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, já reuniu-se com o Prefeito Luis Álvaro, que determinou prioridade máxima na questão, e com a Secretária Municipal de Obras, Giovana Zappa, para definir as medidas de reparação do muro. “É uma situação que envolve lei e exige cumprimento de prazos. Com base na lei de licitações, para quaisquer contratações junto à administração pública, temos todo um prazo burocrático que precisa ser cumprido”, afirma Luiz Carlos.

O Secretário também reuniu-se com a Defesa Civil, que emitiu, no mês passado, um laudo de interdição de duas salas diretamente vinculadas ao muro. Neste semana, foi solicitada outra visita do órgão para que outras três salas, voltadas para o muro, sejam analisadas, garantindo um novo laudo técnico que dê segurança aos servidores e alunos para o retorno às aulas na instituição no dia 1º de fevereiro.

Caso o novo laudo seja desfavorável, o Secretário informa que já solicitou, junto à direção da escola, através do diretor Alex Magalhães de Andrade, providências iniciais para que outro local, dentro do próprio bairro, receba as aulas até que as obras do muro estejam concluídas. “Não vamos colocar crianças em uma Escola que não ofereça segurança”, disse Luiz Carlos.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à população. O setor funciona na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, no bairro Funcionários, e o telefone é o (32) 3339-2034.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.