PREVISÃO DE TEMPO INSTÁVEL E COM CHUVA NOS PRÓXIMOS DIAS EM DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO

Após passar por mais de 100 dias sem cair chuvas mais significativas sobre a região, a manhã do último sábado foi de tempo instável com chuvas intermitentes durante todo o dia. No domingo houve uma pausa no tempo chuvoso com abertura de sol durante todo o dia. Já no dia de ontem, segunda feira (02), um forte temporal desabou em várias cidades da região no período da tarde,  trazendo estragos com destelhamento e desmoronamento de casas e quedas de árvores, além de deixar ruas alagadas em Conselheiro Lafaiete, Carandaí e em Congonhas.

Chegada do temporal na tarde de ontem em Barbacena (foto: Carlos Júnior).

Em Barbacena, o temporal chegou no meio da tarde de ontem, quando um conjunto de nuvens carregadas pairavam sobre o céu da cidade deixando a população em estado de alerta, que temiam por estragos maiores causados pelo temporal. Felizmente não foram registradas ocorrências de maior gravidade em Barbacena.

Foto/Luiz Eduardo Basílio: Tempo agora a pouco em Lafaiete.

Em Conselheiro Lafaiete,no Alto Paraopeba,  a terça feira começou com tempo encoberto e sem a presença de sol e com probabilidade de chuva a qualquer instante. Na tarde de ontem (02), internautas postaram nas redes sociais videos e fotos mostrando vários pontos da cidade onde os temporais causaram transtornos a população, inclusive no centro da cidade, que teve pontos de alagamento próximo a entrada do Viaduto Duartina Nogueira de Resende.

Em Juiz de Fora na Região da Zona da Mata, um barranco de aproximadamente seis metros de altura cedeu no Bairro São Mateus na zona sul da cidade, resultando em dois operários soterrados parcialmente, os quais foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Maternidade Therezinha de Jesus. Outros dois operários foram soterrados totalmente e faleceram no local. Ainda houve um quinto homem que ficou levemente ferido na perna e recebeu atendimento na ambulância.

Segundo previsões meteorológicas, o tempo ainda deve continuar instável nos próximos dias, intercalando períodos de céu nublado á parcialmente nublado com curtos períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia nas regiões do Campo da Vertentes e no Alto Paraopeba.